27/11/2012
A GRANDE FINAL
A grande final já tem campo definido. Nada mais justo do que a escolha do Estádio Independência, no bairro Sete de Setembro. Aliás, a última grande final que o Independência recebeu foi em 2000, quando o Águia, da Margem Esquerda, perdeu para o Tamandaré num empate em 2 a 2, no Municipal de Futebol de Campo. Depois foi o confronto entre Tupi e RB, em 2004, pelo regional da Liga Blumenauense. Acostumado com grandes decisões na década de 1990, o estádio ficou um tanto abandonado e agora, nos últimos três anos, promove como sede o Municipal de Futebol Suíço e receberá este confronto histórico entre Bimo e Fofix.
NA FINAL
Estamparia Bimo e Fofix são os grandes finalistas do Municipal de Futebol Suíço deste ano, confirmando a expectativa da enquete que o Jornal Cruzeiro do Vale fez mais ou menos um mês atrás. Mas os jogos de semifinal foram pra lá de emocionantes. Primeiro pelo Fofix, que foi pra cima do Araldi, de Brusque, e de forma bastante convincente chegou à vaga fazendo cinco gols no time que foi o grande destaque deste torneio. A equipe rosa fez um campeonato perfeito e promete lutar pelo primeiro título de sua história. Tem time pra isso. Já o Bimo teve dificuldade natural contra uma grande equipe que é o Maqtin. Mas no final confirmou a tradição e o bom futebol do Colorado do Bairro Santa Terezinha, chegando a mais uma final ? agora rumo ao tri.
ESPERADO?
Muitos comentaristas esportivos disseram que a queda de Mano Menezes era mais que esperada. Esporte no Brasil, num todo e principalmente no futebol, é a arte de engolir sapos. Comentários sem sentidos e que na maioria deles se contradizem. Para alguns desses comentaristas, nunca ninguém está preparado para ser, principalmente, treinador da seleção. Muitos chamados comentaristas esportivos são na verdade um bando de chatos e aproveitadores de desgraças alheias.
MAIS UM
Kojak é mais um de tantos atletas do município que só não conseguem ter maior destaque por falta de incentivo. A falta de projetos e investimentos no esporte praticamente elimina as chances de tantos jovens talentos, jogados aos cantos da cidade e com potencial muito grande em todos os polos esportivos. Estamos começando mais uma era de governo municipal, tanto no Legislativo como no Executivo. Que nossos futuros comandantes coloquem em prática as promessas eleitorais e que não sejam apenas para angariar votos.
SÉRIE B
O Criciúma empatou, ficou com o vice-campeonato da Série B e se garantiu na Série A do ano que vem, no lugar do Figueirense que voltou para a Série B e, ao lado de Avaí, Joinville e Chapecoense, vão representar o estado na segunda divisão do Brasileiro. Lembrando que o time de Chapecó se garantiu na Série B, mas ficou de fora da final da Série C. Atlético Paranaense e Vitória também se garantiram na elite do ano que vem.
SÉRIE A
A Série A chega na última rodada neste final de semana. O Sport pode ser o último a confirmar a ida para a Série B, já que o empate nesta última rodada contra o Fluminense praticamente eliminou as chances do time de Recife de continuar na elite. Grêmio e Atlético-MG brigam pela segunda vaga direta na Libertadores.
KOJAK
Este que está aí na foto é o grande destaque de Gaspar no futebol de areia. Alex Sandro Marques Motta, conhecido na cidade simplesmente como Kojak. Ele é o grande nome do desporto gasparense em 2012, após ter sido convocado para defender a seleção catarinense de futebol de areia em Salvador, na Bahia, semana passada. Ele ajudou a trazer para o estado a sétima colocação na competição. Filho ilustre do Bairro São Pedro, conhecido carinhosamente como ?Farropa?, e agora orgulho da cidade. Valeu, Kojak.
CURTI
Tri torneio da Sociedade Gasparinho foi um grande sucesso. A coluna parabeniza toda a diretoria por mais uma grande festa esportiva.
NÃO CURTI
Felipe Massa deixou Alonso tentar vencer o campeonato. Mas quando o espanhol viu que não conseguiria, mesmo com o apoio do brasileiro, porque não devolveu a segunda colocação do GP do Brasil? É realmente de chorar, né Felipe?
Edição 1444
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).