04/12/2012
MAU COMEÇO
O sorteio para a Copa das Confederações, realizado no último sábado, em São Paulo, parece ser um prenúncio das futuras ?baianadas? que teremos aqui no Brasil. O tal do Alex, que não entende nada de futebol, apenas de pratos e panelas, fez a maior bagunça e o sorteio da Copa das Confederações foi um tiro no pé, principalmente para a seleção de Felipão, que ficou no grupo da morte. Sei não.
INTERCLUBES
Esta semana começa o Mundial Interclubes de Futebol. Os olhos se voltam para o Japão, onde o Timão começa a caminhada rumo ao primeiro título mundial. Ou seria o segundo? E agora?
FINAL DA BOCHA
Anunciamos aqui na coluna de forma errada que a cancha do Gaspar Alto havia vencido o Municipal de Bocha. O Tamandaré venceu o jogo da última quarta- feira por 2 a 1 e empatou o confronto, que também teve o empate por número de pontos marcados por incríveis 144 a 144. Como tudo terminou igual nas duas partidas, o regulamento diz que deverá ter um novo confronto com local sorteado. O Tamandaré levou a melhor no sorteio e terá o direito de disputar a grande final nesta quarta, em casa.
MUNICIPAL
A festa foi muito bonita na grande final do Municipal de Futebol Suíço, realizada no último sábado, no Estádio Independência. Nas arquibancadas, um colorido todo especial entre torcedores de Bimo e Fofix. A organização também caprichou em todos os aspectos, mas faltou segurança. Não consegui ver qualquer movimentação da polícia e de ambulância para primeiros socorros em caso de algum acidente, tanto dentro quanto fora de campo. Nisso precisamos ter mais cuidado. Ainda bem que tudo terminou de forma tranquila.
MUNICIPAL II
Já dentro de campo, um espetáculo à parte. Bimo e Fofix fizeram uma partida para entrar na história. Aliás, as finais do municipal em todos os anos sempre foram assim, emocionantes. E desta vez não foi diferente. O previsível deu lugar ao improvável pelas circunstâncias da partida e o Fofix comemorou seu primeiro título. Foi realmente para ficar mais uma vez na história.
MUNICIPAL III
Quando eu falo em improvável quero dizer do andamento do jogo, depois de estar na frente por 2 a 0 em todo o primeiro tempo e praticamente em toda a primeira parte do segundo, o Bimo já estava começando a colocar as mãos na taça. Mas um lance mudou toda a história do jogo depois da expulsão do goleiro Dico, que levou dois cartões amarelos. Com isso, o colorado teve que ficar com um jogador a menos, lembrando que as duas equipes já haviam perdido por expulsão um jogador cada e os espaços em branco a mais em favor do time rosa mudaram o andamento do jogo.
MUNICIPAL IV
Sabendo tirar proveito dos espaços oferecidos, o Fofix, que tem um time muito bom tecnicamente, conseguiu nos acréscimos empatar a partida e levar a disputa para as penalidades. E aí você sabe: nos pênaltis tudo pode acontecer. Depois de perder a cobrança com Marquinhos, batida defendida por Jaco, Luan foi para a bola e fez a festa do torcedor que estava na arquibancada. E que festa!
MUNICIPAL V
Na disputa da terceira colocação, o time brusquense do Araldi bateu e bem os blumenauenses do Maqtim, que eram favoritos ao título. Vitória por 5 a 1 e medalha de bronze para o Araldi. Com isso, ficou mais uma história contada pelo Municipal de Futebol Suíço, que desta vez fez Gaspar se vestir de Rosa. Parabéns ao Fofix!
CURTI
Fred é o nome do Campeonato Brasileiro deste ano. O jogador é o mais cotado para assumir a camisa 9 com a vinda de Felipão à seleção 2013. Acho que Hulk dançou.
NÃO CURTI
Denúncia de manifestação racista contra o árbitro da decisão do Municipal de Futebol Suíço, Rodrigo da Silva. Foi a polêmica do jogo final.
Edição 1446
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).