Por Jerry de Oliveira - Jornal Cruzeiro do Vale

Por Jerry de Oliveira

19/03/2013

DE NOVO

O ano definitivamente não está sendo dos melhores para o Sênior Gaspar. Mesmo jogando em casa no último sábado, 16, o time de Pacheco e companhia acabou sendo surpreendido pelo desconhecido (para nós) Luziense, de Tijucas, e perdeu pelo placar de 4 a 1. Luizão, goleiro do time gasparense, ainda foi o grande destaque do jogo com grandes defesas, evitando uma goleada muito maior. No próximo sábado, o Sênior enfrenta o Tamandaré num dos maiores clássicos de veteranos de Gaspar.

 

MEIA ESTREIA

Na abertura da 13ª edição do Torneio de Patotas, apenas os jogos do campo de grama sintética foram realizados, em função das chuvas que, de novo, chegaram bem pertinho do final de semana. O destaque foi para a equipe do Fofix. O time do técnico Gaúcho não tomou conhecimento do Toni Car e fez 9 a 1.

 

CLÁSSICO

Já no clássico entre Ciro e Bimo, melhor para o Colorado, que jogando muita bola passou pelo campeão municipal de 2011 pelo placar de 2 a 0 e mostrou sua força já no início de competição.  Freicumadre e Xavico Móveis também estrearam com vitória.

 

SALVE GASPAR

Quero parabenizar a todos os gasparenses por mais um ano de aniversário do nosso município. Na verdade, no esporte temos muito pouco a comemorar, já que modalidade de rendimento por aqui é zero. O último time de futebol profissional acabou em 2001, o último time de bocha masculino terminou em 2003, o último time de futsal morreu em 1994, o último time de tênis a disputar os Jogos Abertos ficou pelo caminho no final da década de 80, assim como o basquete e por aí afora. Setenta e nove anos de nascimento do município e alguns anos de morte para todos estes esportes citados, entre outros.

 

PALMEIRAS

Quem deve estar muito nervoso é meu eterno amigo Manuel Pereira, o Neneca. A coisa tá preta e o time que é ruim igual carne de pescoço assada na brasa não consegue ganhar sequer do lanterna do Paulista, o São Caetano. Na Libertadores, só um milagre salva o time para a próxima fase.

 

MONTAIN DO

Gaspar esteve no pódio da competição Mountain Do, realizada no Deserto do Atacama, no domingo. O tempo dos competidores ainda não foi divulgado, mas dois dos três gasparenses que competiram conquistaram o primeiro lugar em suas categorias: Maurício Pamplona e Denis Reinert. O gasparense Rafael Dagnoni não conseguiu classificação entre os três primeiros lugares devido a dores lombares que sentiu durante a corrida.

 

COPA KART

A Copa Kart volta no próximo final de semana com a disputa da segunda etapa da temporada, desta vez em Porto Belo. Hoan, Jonas, Alex e companhia correm atrás da primeira vitória e do líder da temporada, Pingo. A corrida promete.

 

PARAGUAIO

O Metropolitano é o grande cavalo paraguaio que conheço. Vence bem uma e entrega os pontos para um dos piores do Campeonato Catarinense, que é o Guarani de Palhoça. Precisa se recuperar na quinta-feira, em casa, contra o sempre enjoado time do Joinville, já que o eterno Atlético de Ibirama encostou na luta pela vaga da Série D do Brasileirão depois da brilhante vitória em Criciúma. Falando nisso, o Tigre que se cuide. Antes de começar o Brasileiro, é o grande favorito a cair para a Série B. Isso que nem começou.

 

 

CURTI

A volta do BEC. Se for verdade e receber estrutura, a torcida tricolor que está adormecida pode ressurgir junto. Congresso técnico da terceira divisão do estadual foi nessa segunda-feira.

 

NÃO CURTI

Seleção joga quinta-feira e, se a coisa estava ruim com o Mano Menezes, pode ficar pior com Felipão. São muitas experiências ainda e a Copa das Confederações está batendo na porta.

 

 

Edição 1472

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.