02/04/2013
CATARINENSE I
Apesar da vitória no último domingo, o Metropolitano vê a sua luta pela semifinal do Estadual muito ameaçada. As vitórias de Criciúma e Joinville mantiveram os rivais bem pertinho do Verdão blumenauense, com diferença de apenas um ponto. De quebra, o Atlético de Ibirama, próximo adversário e que briga diretamente pela vaga na Série D do Brasileiro, está chegando junto também. Situação bem complicada para o time blumenauense, que além de enfrentar os atleticanos fora de casa terá o Avaí em casa e o Criciúma, na última rodada, no Heriberto Hulse. Será que aguenta?
CATARINENSE II
Que me perdoem os entendidos no assunto, mas se é para tirar pelo Catarinense, a participação de nossos representantes nas séries A e B do Campeonato Brasileiro, que daqui a pouquinho vai começar, vai ser feia. Principalmente o Criciúma, que com esse time que está disputando o Estadual é muito pior que aquele da Série B do ano passado. O time do sul ainda não encontrou um Lucca e um Zé Carlos para equilibrar a equipe. A expectativa por enquanto não é das melhores, não.
CARIOCA
Já os torcedores gasparenses que acompanham o Campeonato Carioca não estão entendendo muito o que está acontecendo na cidade da Olimpíada de 2016. Volta Redonda no grupo A e Resende no grupo B são os líderes da Taça Rio e os grandes Vasco e Flamengo vêm pagando mico a cada rodada. Os torcedores rubro-negros estão cuspindo maribondos com a derrota no último domingo, para o todo poderoso Audax. A rodada do Carioca será completada na quarta, com o clássico Botafogo e Vasco, que sem ter onde jogar tiveram que esperar.
ENGENHÃO E SÃO JANUÁRIO
No estádio de São Januário até dá para entender o fato de não poder realizar jogos de grande multidão. A casa do Vasco da Gama está bem velhinha, ja passa dos cinquenta anos e poucas reformas foram feitas neste ?pequeno? período de tempo. Agora o Engenhão, como já foi citado aqui, é uma piada. As ferrugens que tomam conta do campo do Botafogo são simplesmente vergonhosas. A empreiteira responsável pela execução da obra é a mesma de muitos estádios que vêm sendo construídos para a Copa. Daqui a 10 anos ou menos, vamos ouvir muitas histórias como essa, pelo andar da carruagem. E não é por falta de dinheiro.
POR AQUI
Em Gaspar, neste último final de semana não teve nada de novo. Nenhuma competição que estava em andamento foi realizada e também nenhuma movimentação de veteranos aconteceu, em função do feriado de Páscoa. Uma tranquilidade de dar pena.
COPA DO BRASIL
Nesta quarta-feira, 3, começa um dos maiores campeonatos de futebol do mundo: a Copa do Brasil, que este ano terá a participação também dos clubes que estão na Libertadores e terminará só em novembro. Criciúma, Avaí, Joinville e Figueirense serão os representantes catarinenses e estão entre os oitenta clubes da competição. O Tigre entra em campo já nesta quarta, contra o Noroeste, de Bauru (SP). A dupla da Capital joga somente na semana que vem, fora de casa. O Avaí encara o Volta Redonda, do Rio de janeiro, e o Figueira enfrenta a Desportiva Ferroviária, do Espírito Santo. O Joinville também joga na semana que vem, contra o Aracruz, também do Espírito Santo.
CURTI
Grande atração do Desafio Mano a Mano, Usain Bolt não decepcionou os fãs que lotaram a pista montada na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. Ele realmente é o cara.
NÃO CURTI
Uma perguntinha: quando teremos uma atração de nível estadual ou nacional aqui em Gaspar?
Edição 1476
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).