09/12/2008
DEFINIDO
O Campeonato Regional de 2009 já está sendo elaborado pela LDP, entidade de Pomerode que organiza a competição. Clube Atlético Tupi está entre os 11 participantes da competição que terá como novidade o Grêmio da Itoupavazinha, de Blumenau. Isto, é claro, se a liga daquela localidade liberá-lo.
TUPI
Já o Tupi participou da primeira reunião no começo de mês passado. Esteve representado pelo presidente e vice na oportunidade. Em conversa a rádio Nativa FM, no dia seguinte a esta primeira reunião, Wanderlei Rogério Knopp afirmou que seria importante que o clube participasse novamente da competição.
CERTO
Também acho positiva a participação do alviverde neste torneio. Além de ser uma referência no futebol amador, a competição é altamente organizada. Nem os campeonatos de acesso organizados pela FCF têm tanta rivalidade como o regional de Pomerode. A paixão dos galegos vai além dos horizontes e o que gastam é uma grandeza.
FORTE
Na participação deste ano ficaram muitos aprendizados ao Tupi. Agora, se for para a disputa, o negócio é montar uma equipe competitiva, que possa brigar pelo título. Jogador com potencial em Gaspar é o que não falta, mas algumas posições estão carentes e deveremos ter contratações de outras localidades.
AGRADOU
Em relação ao time deste ano, o médio volante Wilssinho é o único contratado que agradou no geral, os demais não disseram ao que vieram. Edgar, de Brusque, e Ronaldo Alfredo, de Itajaí, foram as grandes decepções, entre outros.
NÃO DEU
O Figueira bem que tentou, venceu as últimas três partidas, mas foi rebaixado. O empate do Náutico contra o Santos acabou com o sonho do time da capital. Para ano que vem, série B, e o rival Avaí na A. Triste final de ano para o alvinegro catarinense.
HEXA
O negócio agora é ficar aturando os dirigentes do São Paulo o resto do ano como aconteceu nos últimos dois. Pior é ter que aturar e ficar quieto. A melhor estrutura do futebol brasileiro e o melhor treinador dos últimos tempos. O resultado não poderia ser outro.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).