Por Jerry de Oliveira - Jornal Cruzeiro do Vale

Por Jerry de Oliveira

24/03/2009

BASE

As categorias de base estiveram em campo neste final de semana. Na preparação visando o regional, o Juvenil entrou em campo duas vezes. Empatou com o Brusque na sexta à noite e bateu o Marcílio Dias no sábado pelo placar de 2 a 1. Fato este que também aconteceu com o infantil, que perdeu para o Brusque por 2 a 0 na sexta e no sábado bateu o Marcílio por 2 a 1.

 

BASE II

Já o pré mirim venceu o Brusque por 4 a 1 e o mirim levou de 4 a 1 também do time do berço da fiação catarinense. Outros amistosos estão sendo agendados para todas as categorias antes do início da competição regional.

 

DERROTA

O Tupi levou uma chacoalhada domingo em Pomerode. Não sei se teve gente que achou o caminho de volta. Culpados? Não sei se existe, o certo é que muita coisa precisa ser mudada, disso ninguém tem dúvida.

 

FORA DO NORMAL

Até porque o time do Vera Cruz não é aquilo tudo. Tem um time certinho, bem montado, organizado, mas limitado tecnicamente. Bicudo com uma centena de quilos fez a diferença, só que sabe fazer gol, isso basta.

 

CAMISA 10

Além de um verdadeiro camisa 10 para organizar o meio campo ao lado até mesmo de Nanico, o Tupi precisa jogar e parar de reclamar com a arbitragem e com outras coisas que não vêm ao caso. Wilssinho, o grande xerife do time precisa, se impor e parar de jogar apenas com o nome, só nome e só camisa não ganham jogo.

 

ESQUEMA

O esquema com três zagueiros é uma barca furada no amador, nem no profissional está sendo usado. Sem falar que para este tipo de esquema precisa com que os laterais sejam liberados e os volantes façam a marcação pelos dois lados. Detalhe: o Tupi joga apenas com um volante, aí fica fácil para os adversários.

 

SEM CONDIÇÃO

Não sei o porquê da escalação entre os titulares do lateral Fabinho e do atacante Josias. Sem querer ser chato, mas tem gente muito melhor para ser colocada no lugar dos dois, eu acho.

 

SOLUÇÃO?

O Tupi tem solução no campeonato, tem e pode se espelhar no Metropolitano no campeonato catarinense, nem tudo está perdido, pelo menos por enquanto. Rosiel Morelo vai ter muita dor de cabeça daqui para frente, mas tem crédito e isso é importante também neste momento.

 

BLOG

Fomos o único órgão de imprensa presente na tragédia de domingo em Pomerode, as fotos estão no blog.

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.