por Jerry de Oliveira - Jornal Cruzeiro do Vale

por Jerry de Oliveira

15/05/2009

ESPAÇO
A coluna esteve presente na abertura do Moleque Bom de Bola na última segunda-feira e ficou surpresa com a quantidade de políticos e pessoas que nunca entraram no Carlos Barbosa Fontes antes (uns aprenderam o caminho no dia) e estavam dentro de campo para a solenidade de abertura. Achei que o campo ficaria pequeno pra tanta gente...

POLÍTICA
O que impressiona é que o esporte é desprezado pelos políticos, mas na primeira oportunidade de se auto promoverem, lá estão eles, firmes e fortes. O chato é que quem poderia estar ali por merecer, muitas vezes não é lembrado. O ginásio João dos Santos, por exemplo, depois de servir de depósito está servindo para uma feira na área têxtil.

DIFERENÇA
Em Ibirama, no Alto Vale, cidade com 25 mil habitantes, tem um time de futebol na elite do catarinense e uma na divisão de acesso do futsal, entre outras muitas coisas, e nós gasparenses não temos nada. O que é que lá tem e aqui não? Respondo: vontade dos seu governantes. Eles sim podem aparecer em solenidades com o peito estufado. Só lembrando que a falta de investimento no esporte em Gaspar não é de hoje.

SHOW
O jogo entre as equipes de futebol do Colégio Universitário e da Escola de Educação Básica Dolores Krauss foi para mostrar que nem tudo está perdido no esporte gasparense. Os meninos deram um verdadeiro espetáculo durante a partida e mostraram que entendem do assunto. No final, a experiência falou mais forte e o Universitário acabou vencendo nos detalhes. Valeu muito.

TUPI
Já o time amador do Clube Atlético Tupi entra em campo hoje à noite contra o time do Floresta no grande clássico da rodada. Em outras épocas, o choque dos verdes sempre acontecia na luta por alguma vaga na liderança, hoje em dia a situação é bem diferente, quase a mesma entre as duas equipes, salvo alguns pontos a mais que tem o time de Pomerode.

VENCER OU...
Esta é a situação do índio gasparense: uma vitória mantém as esperanças, já uma derrota no jogo de hoje à noite praticamente elimina o Tupi da competição. O escuro do Barbosão talvez seja a luz no fim do túnel para a equipe, pois foi assim que aconteceu a única vitoria do Tupi no decorrer de todo o torneio. E olha que tá escuro. Uma barbaridade.

 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.