19/05/2009
CAMPEÕES
A EEB Zenaide Schmitt Costa, no naipe feminino, e a EEB Norma Mônica Sabel, no masculino, levantaram o troféu do torneio estudantil Moleque Bom de Bola de Gaspar no último final de semana. Os dois núcleos de ensino terão agora a responsabilidade de defender o município nos regionais. E que responsabilidade, diga-se de passagem.
QUASE
Se pelo menos tivesse mais uns cinco minutos de jogo, o Tupi poderia ter conseguido mais uma virada daquelas consideradas históricas no último domingo, 17. Depois de estar perdendo de 4 a 2, o técnico do Floresta da cidade de Pomerode, Walbert, a exemplo do ano passado, quase levou nova virada, mas desta vez ficou só no empate.
ISENTA
Com o Tupi praticamente fora do Campeonato Regional, só um milagre fará com que a equipe conquiste a vaga entre os oito. Temos que entender que a diretoria fez e faz a sua parte, apesar do time fazer uma campanha medíocre os pagamentos de bichos estão todos em dia. Pena que dentro de campo a coisa não aconteceu. Agora, para o próximo ano, a coisa tem que ser diferente.
DEU
Alguns jogadores que se acham na condição de poder jogar um campeonato como o de Pomerode têm que colocar a mão na consciência e, de forma humilde, pendurar as chuteiras no prego de trás da porta. No Tupi dá para citar uma meia dúzia, e em outros clubes por aí também a situação não é muito diferente.
COM PÉ DIREITO
As categorias de Base do Tupi começaram de pé direito o Campeonato Regional. Destaque para a goleada do pré-mirim e da atuação do atacante Tomate, do Mirim. Joga muito e tem um baita futuro pela frente. A presença do torcedor também tem que ser destacada, durante toda a tarde de sábado a arquibancada do clube estava tomada.
"Pagamos pelos nossos erros mais uma vez."
Técnico Debrandino Cruz, do Clube Atlético Tupi, sobre o empate do último final de semana que deixou a equipe praticamente fora do Campeonato Regional de Futebol.
FÓRUM
Conversava com o presidente da Fundação Municipal de Esportes e recebi a notícia que em agosto deveremos ter um fórum municipal do esporte gasparense. Vejo isso como um progresso muito grande e, se vier a acontecer, os desportistas terão a chance de colocar suas opiniões e reividicações esportivas para suas comunidades. Será um grande avanço para a cidade.
E AFINAL?
Teremos uma nova edição do Campeonato Municipal de Futebol de Campo? Em outros anos, o torneio, organizado e coordenado pela Liga Desportiva Gasparense, LDG, contou com a participação de várias equipes e movimentou os atletas da cidade. Esperamos que esse ano a competição não fique apenas na memória e saia do papel.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).