21/07/2009
FERROVIÁRIO
Penúltima rodada da primeira fase aconteceu neste último final de semana no campeonato interno do Ferroviário. A equipe do Paxá, com os veteranos Rosseti, Arno e Jean Francisco, arrasou em mais uma goleada na competição e com 100% de aproveitamento é a grande favorita ao título deste ano. Rodrigues e Enovi também fazem uma bela campanha pelo grupo B e também podem surpreender e levantar o caneco.
EMOCIONANTE
Mesmo fora da final da Santa Catarina Cup, a categoria mirim do Tupi emocionou. Foram jogos espetaculares, emoções que há muito tempo não se sentia no Carlos Barbosa Fontes. A alegria da vitória do domingo contra os argentinos teve o contraste nesta segunda-feira, quando mesmo fazendo uma partida de gente grande, perdeu duas penalidades e ainda teve forças do empate. Valeu gurizada.
DESTAQUE
Igor é um goleiraço. Aelcio é daqueles zagueiros de impor respeito. Joãozinho e José dois volantes de fibra e raça. Felipe e Eduardo dois meias sensacionais, sem falar da dupla Leozinho e Tomate que quando entravam deixavam as zagas adversárias batendo cabeça. Posso dizer com autoridade que o futuro do Tupi está em boas mãos.
JUVENIL
Já o jogo do Juvenil na semifinal deu vitória ao Tupi por 2 a 0 contra a FME de Balneário Camboriu. A final acontece hoje, terça-feira, às 11h, em Balneário Camboriú contra a Associação Garibaldi, da cidade de Bento Gonçalves. Igualmente o Mirim, o time do técnico Celço Nicodemus tem condições de conquistar bom resultado.
AVAÍ
Grande arrancada deu o Leão da Ilha nestes dois últimos jogos com duas grandes vitórias contra o Goiás e Sport e os dois na casa do inimigo. Reação esta que colocou em maus lençóis os cariocas Botafogo e Fluminense. Pobre futebol carioca que ano que vem pode ter três na série B. Coisa horrorosa.
"Dentro de campo vence quem está no melhor dia."
Milton Cassiano, técnico da categoria Mirim após a derrota de ontem nos pênaltis pela semifinal da Santa Catarina Cup.
EXEMPLO
Mau exemplo também foi o que não faltou de muitos treinadores de outras equipes que estiveram aqui em Gaspar para o Santa Catarina Cup. Palavrões e xingamentos se ouviam a todo instante, ao contrário das comissões técnicas do Tupi, sempre mantendo uma linha de comportamento e respeito. O exemplo vem de casa, já dizia minha avó.
SÊNIOR
O Sênior Gaspar jogou em casa, onde recebeu o CEPEL de Ilhota e perdeu por 4 a 1. Moa foi o grande destaque do jogo. Após a partida houve o sorteio do tradicional Bingo do Clube Sênior. Os nomes dos ganhadores não foram divulgados.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).