por Jerry de Oliveira - Jornal Cruzeiro do Vale

por Jerry de Oliveira

25/08/2009

CLÁSSICO
Ciro e Sango´s fizeram o confronto mais esperado neste final de semana pelo Municipal de Futebol Suíço. A força do time campeão do ano passado fez a diferença. As estreias de Maranhão e Pinheiro comprovaram isso e a vitória veio ao natural. Já o tri campeão da competição teve como destaque o goleiro Marcio fazendo belas defesas, mas precisa melhorar muito se quer alguma coisa no torneio.

BIMO
Já o time da Bimo, depois de perder na estreia, venceu por 3 a 0 o Parapente e apresentou o volante Julio, vice campeão em 2003 pelo Atlético Itoupava no último título do Tupi em competições regionais. Silvio, campeão este ano pelo Vera Cruz, retornou em grande estilo. No próximo final de semana o colorado enfrenta a Sango´s revivendo a final do municipal do ano passado. Jogaço.

SENSAÇÃO
A equipe do Avaí é realmente o grande destaque do brasileirão. Dono da maior série invicta na competição e agora no G4, o time do técnico Silas bateu o Flamengo (pobre Flamengo) e já pensa em vôos mais alto. Bom demais para o futebol de Santa Catarina. Já o Figueira na série B precisa vencer seu jogos em casa para voltar a sonhar em se juntar com o rival no ano que vem.

QUEM?
Lembram do Dado, que foi vice-campeão catarinense pelo JEC em 2003 e esteve no time do Tupi este ano disputando o regional? Pois é, o moço retornou da Europa semana passada com o titulo europeu de futvôlei, isso mesmo, futvôlei. E de quebra virou garoto propaganda de uma marca de refrigerante conhecido no mundo inteiro. Que coisa.

LDG I
cv09PQ.jpgConversamos na semana passada com o presidente da LDG, Antônio Osni Woleck, o Toni. No bate papo, o diretor deixou claro que não tem interesse de ficar à frente da entidade nos próximos anos. Toni deve deixar a presidência no início de 2010. Para seu lugar a oposição deve indicar o diretor de esportes de Ilhota, Ivanor Januario, o Noli.

"Não vou desistir nunca."

Renato Gaúcho,  abatido com apenas uma vitória em dez partidas, prometendo que não irá entregar o cargo de comandante do Fluminense.

LDG II
Toni demonstrou na conversa estar bastante decepcionado com algumas atitudes de dirigentes esportivos da cidade. A falta de recursos e a burocracia para receber incentivo público pesaram bastante na decisão do dirigente. Para o presidente, a Liga nestes quatros conseguiu realizar muitas competições, em especial a organização do catarinense não profissional em 2007.

LEMBRANDO
Pra quem gosta de estar informado sobre tudo que acontece no esporte da cidade, hoje tem Cruzeiro no Esporte na 89,7 FM, às 18 horas. É só se ligar. O programa comandado por meu grande amigo Valnei Henrique completa nesta quinta-feira sua primeira semana de vida e já caiu no gosto dos desportistas da cidade. Quem ainda não ouviu não pode perder. Fique ligado!

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.