25/09/2009
VETERANOS
Complemento da primeira rodada de veteranos de futebol suíço, Taça Jornal Cruzeiro do Vale, acontece neste domingo. Depois de ver na estreia bons jogos, a expectativa agora é para os times do Tamandaré e também do Amigos da Margem Esquerda, que era para ser Ferroviário e de forma bastante esquisita deixou de ser. Que coisa...
RELEMBRANDO
Outro time que me deixa bastante curioso é o Sete de Setembro. O time do bairro Sete faz o grande clássico contra o Tamandaré e na sequência outro grande jogo, o Disk Água Gasparzinho enfrenta o então Amigos da Margem esquerda. Se faltava motivo para ir ao Floresta no domingo, agora não falta mais.
ALEX "SCHUMACHER"
A coluna cantou a pedra e não deu outra. Na oitava etapa da copa Kart Chicletinho ele voltou a vencer e entrou de vez na briga pelo título. Mesmo largando atrás do pelotão de frente, Alex Pereira levou a bandeira quadriculada e venceu a segunda prova na temporada, e agora meu amigo, segura que eu quero ver! As duas últimas provas que restam serão de tirar o fôlego.
SEGUNDA FASE
Municipal de futebol suíço chega à sua segunda fase sem grandes surpresas, a não ser é claro, pelo fato do Amigos da Bola não ter conseguido a sua vaga, mas isso também faz parte do futebol, aconteceu até mesmo com a seleção brasileira na Copa do Mundo de 74 na Alemanha. A lição que se tirou da primeira fase é que as equipes favoritas não são tão favoritas assim, vão ter que jogar e muito para se garantirem na terceira fase.
DESTAQUES
Para mim os grandes destaques da primeira fase ficaram com o Campeche de Itajaí, a Fazenda Juriti de Ilhota e os gasparenses Ciro e Engenheiro Rodrigo. Durante a semana uma enxurrada de números fez parte dos "analistas" esportivos da cidade. Para a coluna, número não ganha campeonato, o que ganha campeonato é bola na rede e o Ciro é que saiu o mais fortalecido nesta etapa inicial.
TRICAMPEAO
É que mesmo não sendo apontado como favorito por muito mais, o alvinegro dirigido por Ciro Andre Quintino tem tradição e isso sim não pode ser desprezado. Um time não é tricampeão à toa, independente de quem vestiu ou está vestindo a camisa, e o grupo C era o mais forte da competição. Também não podemos desprezar outras equipes como Sango´s (atual campeã), Bimo (atual vice campeã), Martins, Escorpions, Poço Fundo, Gm Madeiras e Freicumadre, que são sempre muito fortes. As demais correm por fora, e do jeito que a coisa anda poderemos ter surpresa, assim esperamos.
NA LATA
Cruzeiro no Esporte transmite neste sábado os jogos no campo do Floresta. Valnei Henrique e Cia vão traduzir em palavras o que os craques farão com a bola nos pés. Se liga em 89,7 FM a partir das 14 horas.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).