Por Jerry de Oliveira - Jornal Cruzeiro do Vale

Por Jerry de Oliveira

23/10/2009

O E-MAIL
"Caro Jerry, acompanho tua coluna "Campo Neutro" e entendo que cometes um equívoco ao tratar o Estádio do C.A. Tupi de "Barbosão". Podes ter certeza, a praça de esportes localizada no Coloninha, ou a conhecemos por Estádio Carlos Barbosa Fontes, ou Tupi. Se perguntares, mesmo para alguém que não cidadão gasparense, este lembrar-se-á de uma ou outra denominação acima, menos "Barbosão", e o nome, foi até para lembrar e homenagear um ilustre gasparense. Guardadas as devidas proporções, entendo também como um equívoco tratar o estádio João Havelange, do teu querido Botafogo (que o alugou?!), como "Engenhão", além do que o Sr. João Havelange é (reconhecidamente) um dos maiores nomes do futebol mundial. Acredito não ser o único a pensar assim. Atenciosamente, Dario Beduschi".

DA COLUNA
Fiquei muito grato pelo e-mail acima recebido. Primeiro, porque admiro muito o trabalho do mestre Dario, e outra que tem um passado bastante interessante no Clube Atlético Tupi como presidente e dirigente do Índio. Em relação ao e-mail, o "Barbosão", é escrito assim de forma carinhosa, e não para confundir ou denegrir o nome original do campo do Tupi ou do Estádio Carlos Barbosa Fontes.

ENTÃO
Não é por nada não, mas no final das contas a polêmica levantada acabou deixando algo para ser refletido, afinal, os leitores sabem me dizer quais são os nome destes estádios? Morumbi, Maracanã, Arena da Baixada, Engenhão, Mineirão, Ressacada... Com certeza sim, mas se não souberem, o fato também não muda em nada o nome original desses estádio. Ou muda!

FALANDO NISSO
Estive no estádio Carlos Barbosa Fontes esta semana - assim é melhor - e acompanhei a apresentação do grupo de jogadores que estarão em campo para defender Gaspar a partir de segunda-feira em Pomerode em busca de uma vaga aos JASC. Segundo o discurso do presidente Wanderlei Knopp, aquele que se firmar no grupo estará no elenco para defender o time do Regional de Pomerode ano que vem.

TUPI 2012
O projeto do próximo ano prevê o aproveitamento do juvenil para o torneio de Pomerode e a contratação de pelo menos cinco atletas para dar experiência ao grupo. Ao final do discurso, Knopp disse já estar em contato com um grande empresário da cidade para tentar trazer de volta o Índio ao profissional, em 2012. Confesso que gostei do que vi e ouvi, e vindo da boca do presidente, não se pode duvidar.

"Não conquistamos nada ainda."
Gilberto, um dos mais experientes do Cruzeiro, ressaltando que a empolgação tem que ficar só nas arquibancadas.

TAÇA CRUZEIRO DO VALE

fotopg30MD.jpg
Neste domingo acontece a última rodada da primeira fase do municipal de veteranos. Tamandaré, Amigos da Margem Esquerda e Sete de Setembro brigam pela última vaga. União e Sukata estão de camarote para ver quem serão seus adversários na semifinal.

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.