15/01/2010
AMISTOSO
A diretoria do Tupi confirmou o primeiro amistoso do time, que está se preparando para o regional de futebol amador. O jogo acontecerá dia 23 próximo, contra o Catarinense, na cidade de Presidente Getúlio. O treinador Celso Nicodemus continua trabalhando para montar o time. As chuvas que caem na região tem atrapalhado a programação e as dúvidas são muitas.
REFORÇOS
Mesmo trabalhando de forma diferente e inteligente em relação as duas últimas participações do Índio na competição, a certeza de que mesmo usando muita gente revelada no clube alguns reforços deverão ser confirmados ao longo deste e do próximo mês, o técnico Nicodemus juntamente com a diretoria avaliam as carências para os acertos.
SONHO
O sonho de ver o Tupi brigando pelo título só o tempo dirá, mesmo que a torcida já não aguenta mais este jejum que vem desde 2003. O objetivo agora é para uma boa participação. Se o time vai corresponder dentro de campo, é esperar pra ver.... Pelo menos nos amistosos já teremos algumas respostas. Além do confronto contra o time do Alto Vale, a diretoria espera fechar pelo menos mais um ainda em janeiro.
ELEIÇÃO
Este mês deveria ser de eleição na Liga Desportiva Gasparense. Pelo menos até agora não se vê nenhuma movimentação na entidade que cuida dos interesses esportivos da cidade. Penso que alguns planos desta diretoria foram por água abaixo, inclusive a sede da própria Liga, que foi parar em Ilhota, local que inclusive até hoje não foi divulgado.
FERRUGE
Ferruge, o zagueiro revelado pelo Clube Atlético Tupi, é o grande representante de Gaspar no catarinão deste ano. Quem quiser ver o zagueiro atuando é só acompanhar os jogos do Metrô na competição. Roberval Davino, técnico da equipe, tem dado oportunidade ao gasparense nos coletivos. Luanzinho, que ano passado jogou o regional pelo Tupi e que algumas vezes até foi queimado pela comissão técnica do Índio, é outro que aparece no grupo de profissional.
CATARINENSE
Falando em campeonato catarinense, os times do Vale vão sendo até aqui os grandes personagens antes da bola rolar. O Bruscão trouxe o veterano e matador Viola para animar a festa, já o Metrô de Blumenau trouxe um gringo que veio com status de gente grande. Contratado pelo Santos, ao chegar na Vila Belmiro, não foi aproveitado por Vagner Mansini, então o argentino foi parar no Galo Mineiro com poucas chances no grupo e longe dos olhos do então treinador Celso Roth. Vamos ver na terra dos alemães.
IMBITUBA
Já o experiente lateral Gersinho, irmão do zagueiro do Tupi Lulu, vai disputar a divisão de elite pelo Imbituba. O jogador já tinha renovado o contrato no final do ano passado quando o time do sul do estado levantou o caneco da segundona. Gerson é muito querido pelo técnico Joceli dos Santos, o homem dos acessos dos clubes catarinense.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).