11/05/2010
TUPI
A noite da última sexta-feira, 7, vai ficar na história no Carlos Barbosa Fontes como o dia que nada deu certo. As fortes chuvas que caíram durante todo o dia e durante o jogo, a falta de vários jogadores por contusão, queda de energia dos refletores e a derrota para os timboenses do Água Verde completou a noite. A torcida, apesar disso tudo, compareceu em bom número, mas foi dormir mais uma vez com a cabeça inchada.
NOVA DERROTA
Mais uma derrota, a segunda em casa e a terceira consecutiva, deixou a classificação do Tupi para a próxima fase bastante comprometida. Para espantar qualquer dependência de outros resultados o Alviverde precisa, na última rodada, apenas um empate contra o Atlético, em Pomerode. Mas do jeito que a coisa anda, não sei.
DESFALQUES
Pelas contas da Coluna, vários jogadores podem desfalcar o Tupi na semana que vem contra o Atlético. Júlio César, Maluco, Neguinho, Renato, Alisson, e João Spengler são alguns deles. Na reta final está faltando estrutura à comissão técnica para superar estas ausências. Celço Nicodemus vai ter que achar a solução. Só não sei como.
HLERA
A coluna manda um abraço todo especial a rapaziada da Hlera, que hoje homenageia o diretor do Tupi, Rafael Schuartz, ?Consul? colorado da cidade e que está empolgadíssimo com o seu Internacional, que esta semana enfrenta o atual campeão da Libertadores em busca de uma vaga a semifinal da competição. Valeu a criatividade.
ARBITRAGEM
Falando ainda do jogo contra o Água Verde, vale lembrar que a arbitragem teve atuação meio suspeita, principalmente no segundo tempo, quando deixou de marcar uma penalidade clara a favor do Tupi. Já em relação às expulsões, o árbitro acertou, principalmente quando mandou o Júlio César pra fora depois de revidar a falta cometida pelo adversário. Faltou experiência do atleta Alviverde.
FATURANDO
A Copa do Mundo mexe com o caixa dos jogadores e treinador da seleção brasileira. O que não falta é propaganda dos mais variados produtos usando a imagem dos comandados e do comandante Canarinho. Mesmo que não conquiste o título, pelo menos o bolso vai ficar recheado.
CAPITAL
A dupla da capital começou com o pé direito na estreia da seria A e B do Brasileiro. Vitória do Figueira na B e goleada, e que goleada, do Avaí para cima do Grêmio Prudente, que já coloca o campeão catarinense na liderança da série A, maravilha.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).