Por Jerry de Oliveira - Jornal Cruzeiro do Vale

Por Jerry de Oliveira

18/05/2010

TAÇA FUTSAL


Com a rapidez de um relâmpago e com uma divulgação de mídia praticamente zerada, a Copa Futsal Cidade de Gaspar começa amanhã com 12 equipes brigando por uma premiação de R$ 6 mil no total. Equipes de Brusque, Ilhota, Blumenau e Gaspar vão tentar reviver os tempos de ouro em que se fazia campeonatos fortes de futsal, na época ainda se chamava futebol de salão, aqui em Gaspar.

TAÇA FUTSAL II


Entre as equipes que chamam a atenção aqui de Gaspar estão a do Engenheiro Rodrigo, Martins e Ciro, que inclusive fez uma forte parceria com a equipe de Loes, campeã este ano do Torneio de Verão da cidade de Indaial. Entre as visitantes estão a Fazenda Juriti, de Ilhota, e também o Poço Fundo, de Brusque. Amanhã a bola rola a partir das 20 horas no João dos Santos.

TRANSFERIDO


A etapa municipal do Moleque Bom de Bola de Gaspar que aconteceria ontem foi transferida. O mau tempo que se abateu em Gaspar nas últimas horas fez com que a FME tomasse esta posição para valorizar a competição e a integridade física dos alunos. A próxima data será definida esta semana.

CATEGORIAS DE BASE


Vitórias no sub 11 e sub 15 e derrotas no sub 13 e sub 19. Este foi o retrospecto do Tupi neste final de semana pelas categorias de base contra Hering e Floresta de Pomerode. Inclusive contra o Floresta, o jogo da sub 19 tirou a invencibilidade do time da competição, empurrando-o da liderança para a terceira colocação na tabela.

CLASSIFICADO

fotocolunacamponeutroMD.jpg


Mesmo classificado a próxima fase o Tupi, muito desfalcado, acabou apresentando as mesmas falhas com a confirmação dos confrontos, podemos dizer que ainda ficou de bom tamanho o jogo de quartas de final contra o Água Verde de Timbó. Se a comissão técnica achar a formação correta, o Índio pode surpreender e passar a próxima fase.

MAIS UMA


O Tupi perdeu mais uma no Regional de Futebol, desta vez para o Atlético. Nada de mais, até porque o retrospecto do Índio em Pomerode durante estes três anos foram de derrotas em cima de derrotas. Não me recordo de outro resultado na casa dos galegos. Fomos sempre fregueses deles e desta vez não foi diferente. Jogo ruim no primeiro tempo e um pouco melhor no segundo, só que ao contrário deles, não conseguimos tirar proveito.

EU VI


Jogadores do Atlético saindo no pontapé no intervalo de jogo. Cena de time de várzea o árbitro, mesmo sendo avisado, preferiu se esconder no vestiário e nada fez, se quisesse expulsaria os dois sem problema algum. Coisa patética.

DECEPÇÃO E ALEGRIA


Ouvia a rádio de Pomerode na volta do jogo do Tupi e a alegria dos desportistas na classificação de todos os participantes da cidade galega era grande. Já o Poço Fundo foi a grande decepção, ficou fora.

AMEAÇA
Sexta-feira eu comento, não tive autorização da diretoria do Tupi para falar do caso.

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.