08/06/2010
ELIMINADO
O Tupi voltou de Timbó no último domingo com a eliminação do Regional deste ano junto com a mala de uniformes usados no confronto do último domingo quando, (mais uma vez), o time perdeu em território alheio. A derrota é consequência de uma série de erros mais uma vez cometidos pelas pessoas que planejaram a equipe para a competição deste ano.
ELIMINADO II
Prova do mau planejamento do Alviverde foi o fato dos jogadores Emanuel e do meia Julio César, contratados para serem titulares no grupo de Nicodemus, ficarem no banco de reservas, por serem mais comuns que muitos outros jogadores que temos por aqui em Gaspar. Só para se ter ideia, os dois juntos, pagavam a folha de ajuda de 12 jogadores do Tupi.
ELIMINADO III
Não sei se o torcedor lembra, esta história já se repetiu nas duas primeiras participações do Tupi no Regional, em 2008 e 2009. Na primeira edição Ronaldo Alfredo e o atacante Edgar foram as ?estrelas? que vieram para fortalecer o grupo. Ano passado quem não lembra do Josias e do atacante gordo Doriva que apareceu por aqui? Eu não sei de quem é a culpa, os fatos estão aí. Isso porque eu não falei do outro atacante, Dado, que também passou por aqui. Lembram? Melhor nem lembrar.
ELIMINADO IV
O que ficou de proveito deste time de 2010 são os jovens jogadores que apareceram, são muitos e alguns que foram ignorados pela comissão técnica, como por exemplo, o meia Bolomini. A falta de experiência da comissão técnica em campeonato deste porte também contou bastante. Não dá para falar da experiência de Nicodemus frente as escolinhas, um profissional como poucos da região, mas em competição deste porte exige outro estilo, fugindo as características de Nicodemus. A diretoria não enxergou isso, ou se viu, fez vista grossa.
ABALOU
Já esta situação de mudar o jogo do último domingo irritou alguns dirigentes do Alviverde, que colocou em discussão a permanência do clube na competição. Não sei se já não é desculpa pelos fracassos acumulados nos últimos anos. O fato é que essa competição também não é a grande maravilha dos sete mares não. Salvos algumas exceções, entre elas o Tupi, a grande maioria dos clubes não tem nada, pouca estrutura e muita arrogância, é o que sobra para muitos.
A LIGA
Já a Liga Pomerodense de Desportos aceita tudo, principalmente dos clubes pomerodenses que não têm segurança policial, falta de macas nos campos e estrutura para a imprensa da região. Exemplo foi o jogo de domingo em Timbó, onde ficamos no meio da torcida para fazer a transmissão do jogo. Sem falar da arbitragem, onde a aposta do organizador do torneio, George Kilwagem, é um moleque. O cidadão no jogo entre Tupi e Atlético em Pomerode saiu apenas de cuecas na porta do vestiário onde tinha uma jornalista fazendo a cobertura do jogo para a imprensa. Vai te cata o cara!
BI CAMPEÃO
Norma Monica Zabel é campeã, ou melhor, bi campeão do Moleque Bom de Bola. A garotada recebe os parabéns da coluna que junto com o professor Maba comemora mais esta façanha.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).