Por Jerry de Oliveira - Jornal Cruzeiro do Vale

Por Jerry de Oliveira

15/06/2010

TUPI
A diretoria do Tupi se reuniu na última semana para fazer uma profunda avaliação da participação do clube no Regional.  Segundo a nota divulgada pela diretoria: ?Apesar de ter alcançado um resultado melhor e muito superior da campanha de 2009, a diretoria de futebol vem esclarecer ao seu torcedor que, dentro do planejamento traçado no ano passado, pretendia ainda alcançar uma melhor colocação no Campeonato Regional do ano corrente?. Ficou claro que a diretoria não gostou da participação do clube em termos de resultado. Acho que o time, com a equipe que tinha, foi longe demais.

 

BASE
Já as categorias de base jogaram no último domingo contra a APAF, de Presidente Getúlio. Quatros jogos e 100% de aproveitamento dos pequenos verdes. Destaque para a estreia do sub 17, que fez 4x1 com uma atuação sensacional do camisa 10 Alviverde, Lukinha, autor de dois belos gols e participação nos outros dois. Joga muito.

 

FERROVIÁRIO
Já a Sociedade Ferroviário conseguiu, finalmente, fazer uma rodada completa do Campeonato Interno que leva o nome do Jornal Cruzeiro do Vale. Destaque para a vitória, na estréia, dos Pupilos, que foi fazendo cinco pra cima do Real Bela Vista. Estação Restaurante também estreou com vitória no grupo B. Já no grupo A, Independente e Tiradentes venceram e lideram o grupo.

 

REGIONAL
Nos jogos de ida do Regional o Botafogo, em casa, passou por cima do Atlético por 5x1. Já o Água Verde de Timbó arrancou um empate em Pomerode contra o Floresta. Futebol é mesmo uma caixinha de surpresa.

 

TAÇA FUTSAL
Já a Taça Futsal Cidade de Gaspar tem a sua semifinal do torneio amanhã. Ciro e Amigos da Bola representam a cidade onde enfrentam o Poço Fundo de Brusque e o Ecafa de Blumenau, respectivamente. A bola rola a partir das 20 horas no João dos Santos. Quem vencer faz a final na sexta.

 

E AFINAL?
Quando a LDG se manifestará, em relação ao Regional de Futebol? Pelo menos na imprensa nada de oficial até agora.

 

COPA
Sem muita emoção, a Copa do Mundo rola na telinha. Muitos jogos e pouca emoção é o que tem se visto até agora. Com exceção do jogo da estreia, quando os Bafanas-Bafanas quase aprontaram para cima dos mexicanos. Já o Camarão, de Samuel Etoo, deixou a desejar ontem contra os japoneses. A Alemanha jogou o básico para vencer a Austrália, fez quatro e acho que foi pouco. Outro que fez um jogo burocrático foi a Holanda, o 2x0 não diz o que foi o jogo. Já os hermanos começaram quente e quase levaram na cabeça.

 

BRASIL
Já para nós brasileiros, hoje a tarde é o dia de avaliar se teremos ou não a chance de brigar por algo. Ainda acho o Brasil favorito, apesar de a maioria dos brasileiros acharem ao contrário. Para não esquecer: a seleção do Dunga disputou três competições oficiais e foi campeã da Copa das confederações ano passado, da Copa América e primeira colocada nas eliminatórias Sul Americanas. Será que isso não conta?

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.