20/07/2010
ATLÉTICO POMERODENSE
Acabou o Campeonato Regional de Futebol organizado pela Liga Pomerodense de Desportos. E para a alegria da entidade, que conseguiu colocar dois times de Pomerode na final, o Atlético levantou o bi campeonato da competição, 2008 e 2010, com um empate de 2x2 no último domingo. O gasparense Giovane Nunes, que nas duas últimas duas temporadas defendeu o Tupi, estava no grupo. Parabéns ao Atlético.
REGIONAIS AOS JOGUINHOS
Gaspar, representada pelas categorias de base do Tupi, está em Rio Negrinho participando da etapa regional dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. Com uma bela vitória na estreia contra Camboriu e um empate ontem pela manhã contra Pomerode, o time conseguiu passar para a próxima fase do torneio, mesmo com a derrota de domingo para Camboriú.
JOVENS DEMAIS
A coluna foi até Rio Negrinho para ver o desempenho do time de Gaspar, e para surpresa deste colunista, Gaspar estava com apenas 12 jogadores no grupo que viajou e com alguns jogadores de apenas 15 anos de idade, ou seja, nascidos no ano de 95, quando a competição é para jogadores nascidos após o ano de 91, ou seja sub 19. Classificação realmente heróica.
VERGONHOSO
Vergonhosa foi a posição da Fesporte na organização do torneio de futebol masculino dos regionais dos Joguinhos. O campo era um chiqueiro. Portões abertos e torcedores bebendo cerveja dentro de campo. Foi a coisa mais absurda que presenciei nesta minha vida futebolística, caso realmente de polícia. As fotos, para serem comprovadas por todos, estão no portal do jornal Cruzeiro www.cruzeirodovale.com.br.
FORTE
Podemos presenciar algumas equipes que estavam na disputa e entre elas vimos o time de Blumenau sendo representado pelo Metropolitano, Camboriu pela Camboriuense, Indaial pelo XV de Outubro, e Joinville pelo JEC, entre tantos outros. Todos trabalhando na base com remuneração financeira aos seus atletas. Segundo o presidente do Tupi, Wanderlei Rogério Knopp, o Tupi não consegue manter esta concorrência em função de que praticamente todos os jogadores após completar os 16 anos já estão no mercado de trabalho, impossibilitando e limitando a sua participação em competições deste porte.
CONCLUSÃO
Fica difícil então esperarmos que um dia Gaspar consiga uma vaga na etapa estadual dos Joguinhos e Jogos Abertos de Santa Catarina. Já que a concorrência é muito forte, não só por ela, mas pela vontade do jovem jogador gasparense, que quando completa a idade mínima para estar no mercado de trabalho acaba abandonando o sonho de ser jogador de futebol. Uma pena, até porque temos potencial para jogar contra qualquer time de futebol de Santa Catarina de igual por igual pelos talentos despontados em nossa cidade.
GUERREIROS
Agora, de uma coisa saímos orgulhosos do norte do estado no domingo. A equipe que estava representando o município, mesmo sabendo que era inferior tecnicamente, demonstrou uma garra impressionante. Apesar da derrota para a fortíssima equipe de Indaial por 2x0, o time liderado por Neguinho e Lukinha jogou muito. Junior, goleiro de apenas 15 anos, foi outro que jogou muito e evitou o pior. Já a classificação ontem de manhã não acompanhamos, mas as informações que nos chegam é que veio com muita garra. Parabéns ao grupo, que hoje entra em campo pela fase mata-mata do torneio.
SCCUP
Três empates e uma derrota é o saldo do Tupi na estreia da SSCUP. Hoje, durante todo o dia, a competição rola no Carlos Barbosa Fontes.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).