Por Jerry de Oliveira - Jornal Cruzeiro do Vale

Por Jerry de Oliveira

14/09/2010

CONTRAPONTO
Caro Jerry,
Seria justo que você corrigisse a informação dada em comentário de sua coluna neste jornal na semana passada, de que em ano de centenário, clubes importantes do Brasil não conquistaram nada, contrapondo com o momento do Corinthians, que está comemorando esta marca e ainda não carimbou um título em 2010. Quero crer que fora mero esquecimento, ou você não considera o Vasco um grande clube do Brasil. Em 1998, ano do centenário do Clube, o Vasco conquistou: as taças Rio e Guanabara e consequentemente o Carioca daquele ano (a conquista dos dois turnos dá o título direto do estadual, façanha só repetida 12 anos depois, agora em 2010, pelo Botafogo), e ainda a Taça Libertadores da América. No futebol feminino, o Campeonato Brasileiro daquele ano; no basquete, Copa dos Campeões Sul-Americanos, e nos outros esportes diversos títulos importante para o clube, mas que no cenário brasileiro dão pouca ênfase, como: remo, handebol e atletismo. Mas é claro, no futebol, a grande paixão nacional, o Vasco festejou em 1998 os 100 anos de sua gloriosa história os títulos de campeão Carioca e da Taça Libertadores. E como seu pioneirismo em quebrar preconceitos (foi o primeiro clube brasileiro a adotar/aceitar jogadores negros no futebol em 1923, estreando no futebol; de cara ganhando o bi-campeonato de 1923/1924), até agora é o único grande do Brasil a ter conquistas importantes no ano do centenário.
Um abraço, Mário Pera ? Bombinhas


DA COLUNA
Primeiramente, é um prazer tê-lo como nosso leitor meu caro Mário Pera e dizer que considero sim o Vasco como um dos grandes clubes não só do Brasil e sim do mundo, (não só eu, é claro). A conquista da Libertadores no ano do seu centenário, exatamente dia 26 de agosto de 1998, foi sem dúvida a única exceção dos grandes que já chegaram no centenário. A coluna quis enaltecer as não conquistas do Flamengo, Atlético MG, Grêmio e por aí afora, mesmo sabendo da situação do teu vascão.


INAUGURAÇÃO
Muita gente compareceu na inauguração do campo de futebol suíço do Centro de Eventos Mário Pedro dos Santos Júnior. Além dos jogos inauguratórios no campo, o ponto alto do dia foi o costelaço de fogo de chão, servido no almoço. A coluna cumprimenta toda a diretoria e em especial aos irmãos Mário e Celso dos Santos e ao presidente Adriano. Foi show de bola.


CAMPEÃO
A equipe do Vila Real/Martins conquistou no último domingo o Campeonato Interno do Ferroviário, Taça Jornal Cruzeiro do Vale. O time que venceu com um gol do lateral Odirlei levantou o bonito troféu e deu a volta olímpica após o apito final. O time da AM Estamparia ficou com a terceira colocação.


TIMAÇO
fotocolunacamponeutroMD.jpg
Esse time que está aí na coluna de hoje é do Jornal Cruzeiro do Vale. Como podem ver, são só jogadores com qualidade inconfundível. Posso citar entre outros o narrador Valnei Henrique, o repórter Roni Müller, (com uma atuação discretíssima em função do esquema tático que não lhe favoreceu) e do nosso diretor Gilberto Schmitt, que entrou no lugar de Roni e a equipe melhorou 120% na derrota de 3x1 para a diretoria do Centro Comunitário Mário Pedro dos Santos Júnior, no último sábado.

edição 1229

Comentários

Roni Muller
14/09/2010 11:18
O esquema não me favoreceu o time não jogou comigo, quando o Giba entrou, o time tocou mais a bola, acionando mais o Giba, foi por isso. HEHEHE

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.