Por Jerry de Oliveira - Jornal Cruzeiro do Vale

Por Jerry de Oliveira

28/09/2010

GOLEADAS
Muitos gols marcaram a primeira rodada da segunda fase do Municipal de Futebol Suíço. A maior delas foi no Floresta, onde o forte time do Garotos bateu forte no Juventus por 7x0. Gols também não faltaram na vitória do Amigos da Bola onde foram anotados 10 no jogo. O Amigos, que fez 6 deles, saiu com a vitória. Outro que levou na cabeça foi o time do Jornal Cruzeiro, que apesar de ter saído na frente, levou 5 do bom time do Schalk 07.

AMARELADOS
O que mais chamou a atenção nesta primeira rodada foi a quantidade de cartões amarelos, 51 no total. Parece que as equipes se esquecem no começo de cada fase, deste que é o principal critério de desempate, depois do vermelho, é claro. Exemplo está na Chave I, que mesmo o time do Garotos tendo goleado, o líder é o Estamparia Bimo, que fez só 2x1, mas não levou amarelo. Já o Garotos levou 2 e ficou na segunda colocação.  Detalhe interessantíssimo e esquecido.

BOCHA
Pesqueiro Santa Maria e Garnizé fazem o principal jogo da rodada de amanhã, a última da fase pelo Municipal de Bocha entre Canchas. O time da estrada do Macuco quer confirmar a boa fase e se manter na ponta do grupo B. Demais jogos estão agendados a partir das 19h30. Semana que vem já rola a segunda fase da competição que tem o apoio da FME Gaspar.

JOGOS ESCOLARES
Congresso técnico definiu esta semana os confrontos da décima oitava edição dos Jogos Escolares de Gaspar. Fato curioso ficou por conta do basquete masculino na categoria mirim, onde apenas uma escola confirmou participação. Impressionante que Gaspar já foi referência no basquete estadual de categorias de base. Agora a pergunta: as escolas do ensino público não ensinam a prática da modalidade em seus educandários? Estranho.

VITÓRIAS
Os catarinas voltaram a vencer no brasileiro. O Figueira, apesar de muito sofrimeto, voltou ao G4 na série B ao vencer o time do técnico campeão brasileiro Andrade, o Brasiliense. Já o Leão da Ilha, do meu amigo Debrandino Cruz, aplicou com raiva 5x0 pra cima do Ceará, dando uma respirada na fuga do rebaixamento.

DUREZA
fotocolunacamponeutroMD.jpg
Mas teve também jogos duros, muito duros. Uns pelos confrontos de favoritos, caso da vitória da Estamparia Bimo, Poço Fundo, FreicüMadre e Martins. Já os empates também foram muitos e o que mais chamou atenção foi o jogo do clássico ilhotense entre GM (do meu amigo Genésio Miranda, na Foto) e Fazenda Juriti e também do melhor, até então time da competição, o Regência, que empatou com o Ciro em 1x1.

edição 1233

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.