24/05/2011
VETERANOS
Os Veteranos de Gaspar entraram em campo neste final de semana e o grande destaque ficou por conta do Cruzeiro, que com um gol de Jorge aos nove minutos da primeira etapa venceu o Navega Sênior pelo placar de 1x0. Já o Sênior Gaspar voltou a perder, desta vez foi para a boa equipe da Cepel na Ilhota por 1x0. Com o campo muito castigado pelas chuvas, o Ferroviário cancelou o confronto com o VAP de São João Batista.
PÉ DIREITO
O Time principal do Tamandaré estreou muito bem na copa AFABLU de futebol ao vencer fora de casa o Alvorada por 2x1 de virada. Ciro Quintino, treinador pé quente, mostra que não foi por acaso comandar o time da Lagoa. Mesmo com poucos jogadores à disposição, o time gasparense arrancou os primeiros três pontos e joga agora duas partidas em casa. Alguém duvida que o José Cordeiro vai lotar?
PÉ ESQUERDO
Já o time de Veteranos do Tamandaré não foi tão bem assim na estreia, perdeu em casa para a Ponte Preta por 1x0. O jogo que foi disputado de manhã no bairro da Lagoa foi muito agradável e levou um bom número de torcedores.
TUPI
O pontinho que o Tupi levou contra o Atlético domingo em casa não foi de todo mal assim não, com oito pontos ao lado do Poço Fundo, o time leva a vaga com um empate em Pomerode contra o Floresta, combinado com uma derrota do Poço Fundo em Brusque contra o Água Verde de Timbó. Agora, o que dificulta é que o time, depois de quase dez jogos oficiais pela competição e alguns amistosos secretos antes do torneio, ainda não encontrou o time titular. Daí fica difícil.
TUPI II
Parece que a limpa foi grande no Estádio Carlos Barbosa Fontes na semana passada. Julio Cesar, Laurinho, Davis, Matusalén, Evandro, Elisio e Marcelo França não deram o ar de suas graças no time de Dado Schuartz no último jogo. Alguns, aliás há muito tempo, dizem que após o jogo contra o Água Verde em Timbó há dez dias o bicho pegou e por isso muitos não apareceram para o confronto contra o Atlético. Comentários não confirmados oficialmente pelo clube, portanto, apenas comentários.
TUPI III
Este time que esteve em campo domingo, mesmo faltando qualidade técnica, demonstrou um espírito de luta muito grande. A garra dos jogadores foi determinante para ainda o clube estar vivo na competição. Já o que o jogador Leco fez foi lamentável, não podemos misturar vontade de vencer com agressão. Diretoria achou também, que gastando 100 mil reais na competição brigaria pelo título como ouvi numa entrevista antes de começar a competição de alguns dirigentes, ficou provado domingo que não. De novo ficam os exemplos positivos e negativos.
JOGOS
O começo dos catarinenses nas principais divisões do futebol brasileiro foi razoável em função da goleada sofrida do Avaí para o Flamengo. Já o Figueira venceu o Cruzeiro no sufoco, mas venceu, o que realmente importa. Na série B o Criciúma em dois minutos empatou um jogo praticamente perdido para o Guaraní, série B que está muito forte e o Tigre precisa de reforços, principalmente no ataque se quiser chegar em algum lugar.
EDIÇÃO 1294
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).