Por Jerry Oliveira - Jornal Cruzeiro do Vale

Por Jerry Oliveira

29/04/2011

FUTEBOL AMERICANO
O Futebol Americano começa a ganhar proporção no Brasil. O esporte que tem regras meio complicadas de se entender, que permitem derrubar o adversário no chão e não é falta por exemplo, começa a ganhar força em Santa Catarina e principalmente aqui em Gaspar, sim, eu disse aqui em nossa cidade, que inclusive já tem até nome: DEVILS FOOTBALL.


FUTEBOL AMERICANO II

Troquei esta semana emails com Felipe Costa, uma das pessoas que está colocando este projeto em pratica aqui no município. Costa explicou que no estado temos oito equipes formadas e que estarão disputando o estadual, todas as equipes contam com jogadores de vários municípios e até fora do estado. A dificuldade da montagem do elenco é muito grande, até porque cada time precisa de aproximadamente cinquenta jogadores para o negócio caminhar.


FUTEBOL AMERICANO III
Já o time gasparense, DEVILS FOOTBALL, o nome em inglês ou americano como queiram, é obrigatório, foi fundado originalmente como AFAG ? Associação de Futebol Americano de Gaspar e fará seu primeiro treino dia 15 de maio das 15 às 18 horas no campo do Sete de Setembro, estádio Independência. Maiores informações poderão ser obtidos no blog, www.devilsfootball.com.br. Já o site catarinense é o www.fcfa.com.br.


TAMANDARÉ
O time da Lagoa começou bem a sua trajetória neste ano de 2011, quando irá disputar o campeonato da AFABLU. No amistoso da última quarta-feira bateu o Tupi, pobre Índio, pelo placar de 1x0, com um gol do zagueiro Wagner.  Muita gente esteve no José Cordeiro para acompanhar o time que começa no campeonato dia 15 de maio.


TUPI
Já o Tupi mais uma vez decepcionou seus torcedores. Com uma equipe sem os importados do Paraná, o time voltou a errar muito e pelos comentários saiu barato da Lagoa perdendo apenas de 1x0. Lembrando que o Alviverde não entra em campo neste final de semana pelo Regional em função do tradicional Torneio do Trabalhador, que acontece domingo.


TORNEIO
Com seis equipes no veteranos e dezesete no principal, o Torneio de Primeiro de Maio promete repetir como em quarenta e seis edições atrás mais um sucesso. É o dia que o trabalhador gasparense achou para comemorar o seu próprio dia e quem sai ganhando é principalmente o expectador, que terá o privilégio de assistir a bons jogos de futebol. A única coisa exagerada no ano passado foi o horário das finais do torneio, esperamos que este ano tudo termine um pouco mais cedo.

 

edição 1287

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.