11/01/2013
Catarinense 2013
A bola volta a rolar pelos gramados catarinenses a partir do dia 20 de janeiro, quando acontecem os cinco jogos da rodada inicial do Catarinense 2013. Tá todo mundo se reforçando e, neste começo de temporada, fica difícil apostar em um favorito. Criciúma, embalado pelo acesso à série A, Figueirense, sob o comando de Adilson Batista, levam pequena vantagem.
Viagem curta
O Metropolitano pega a estrada para uma viagem curta e estreia em 2103 diante do Juventus, de Jaraguá do Sul. O time de Blumenau não teve um início de ano muito animador, já que na tarde desta quarta-feira, o Metropolitano perdeu por 1 a 0 para o Jota Malucelli, em jogo treino realizado na cidade de Curitiba. Apesar da derrota, o treinador Luiz Carlos Barbieri aprovou a postura do Metropolitano e acredita que a equipe ainda poderá evoluir. Tudo bem, mas não vamos nos iludir, porque o Metrô deve terminar o campeonato no meio da tabela. Neste domingo, o verdão realiza mais um jogo preparatório para o estadual. O adversário será o Avaí, em Florianópolis.
Reforços no alvinegro
Na tarde desta quarta-feira, o Figueirense apresentou oficialmente o volante Tinga e o meia Danilinho, no CFT do Cambirela. Tinga é volante, tem 22 anos e estava no Palmeiras. Na última temporada, o volante disputou a Série B vestindo a camisa do Ceará. Revelado na Ponte Preta, chega ao Figueira por empréstimo. Danilinho, 27 anos, estava no rebaixado Atlético Goianiense. Com passagens por clubes modestos no decorrer da carreira, chega com o aval do técnico Adilson Batista. É ano de remontar os cacos e esquecer 2012.
Expectativa
A primeira convocação do técnico Luiz Felipe Scolari é uma incógnita. Ele já revelou que não pretende chamar jogadores do Brasil, porque estão em início de temporada e isso poderia atrapalhar o desempenho individual e coletivo da equipe. Alguns nomes sabemos que são seus preferidos, como o zagueiro Lúcio, de retorno ao Brasil, jogando pelo São Paulo. Quem aposta numa convocação mais convencional pode se surpreender...
Perguntinha
Alguém tem alguma dúvida de que o argentino Lionel Messi seria eleito pela quarta-vez consecutiva o melhor jogador de futebol do mundo, depois de marcar 91 gols em uma única temporada em 2012?
CURTI
A volta de Mauro Ovelha para o Atlético, de Ibirama. O treinador foi duas vezes vice-campeão catarinense pelo clube.
NÃO CURTI
Criciúma perdeu para o Audax e está eliminado da Copa São Paulo de Futebol Junior.
Uma pena.
Edição 1452
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).