Por Sandro Galarça | Interino - Jornal Cruzeiro do Vale

Por Sandro Galarça | Interino

25/01/2013

QUASE LÁ

O tricolor do Morumbi estreou com os dois pés direitos na pré-Libertadores. Goleou o Bolívar, da Bolívia, pelo placar elástico de 5 a 0 em ótima noite de Luis Fabiano e Aloísio, ex-Figueirense. Agora, nem o pior dos pessimistas acredita que o São Paulo possa perder a vaga no jogo de volta, na próxima quarta-feira, em La Paz.

 

SAPECOU

A Chapecoense mostrou que não está de brincadeira no Catarinense 2013. Na noite desta quarta-feira, sapecou o Avaí com uma goleada de 4 a 1 jogando em Xanxerê e assumiu a liderança do campeonato. Enquanto isso, Figueira, Criciúma e JEC tropeçaram. O campeonato começa bastante equilibrado, mas o Verdão do Oeste está embalado.

 

PARAGUAIO?

Jogando contra dois adversários recém-chegados à primeira divisão, o Metropolitano chega à segunda rodada com 100% de aproveitamento e divide a liderança do Catarinense com a Chapecoense. Mas o torcedor não se iluda porque o time só enfrentou cachorro morto e essa arrancada pode ser típica de cavalo paraguaio.

 

COMPLICOU

Pela pré-Libertadores, o Grêmio até jogou bem, chegou a dominar o primeiro tempo, teve duas bolas na trave e outras boas chances de marcar, mas viu o jovem time da LDU marcar 1 a 0 na altitude de Quito e não teve fôlego para trazer o empate. Agora precisa vencer por dois gols de diferença se não quiser ser eliminado de maneira precoce da competição.

 

POUPANÇA

Mas, pensando em longo prazo, os seis pontos conquistados diante de Juventus e Guarani podem ser decisivos mais à frente, numa eventual briga para se manter na elite do futebol catarinsense o que, convenhamos, deve ser o primeiro objetivo do clube. Depois de garantir isso, nada impede que se sonhe com algo a mais, como um lugarzinho entre os quatro melhores do turno.

 

MAGOADO

?Para aqueles que me criticaram antes de chegar aqui, nas minhas férias, eu falei que ia calar a boca de muita gente?. O desabafo é do artilheiro do Catarinense 2013, Zé Carlos, do Criciúma, três gols em dois jogos. O Zé do gol está magoado com parte da imprensa, que achou que o artilheiro voltou fora de forma depois das férias. Olha, ele até pode ter feito os três gols, mas está bem pesadinho, ao melhor estilo Ronaldo Fenômeno no seu último ano de Corinthians...

 

FIM DA NOVELA

Disputado lance a lance por Santos, Fluminense e Internacional, como uma peça de arte num leilão, o meia Carlos Eduardo fechou com o Flamengo por 18 meses. A diretoria anunciou a contratação do reforço em seu site oficial, e o jogador anunciou no Twitter a felicidade de jogar no rubro-negro. Canhoto, rápido e de bom passe, é um excelente reforço para o Flamengo. Se vai dar certo no turbilhão de problemas que é o clube da Gávea, isso só o tempo vai dar certo.

 

CURTI

Filipe Luis, 27 anos, natural de Jaraguá do Sul, atualmente no Atlético de Madrid, ganhou nova chance de vestir a amarelinha.

 

NÃO CURTI

O bate-boca a distância entre o técnico Oswaldo de Oliveira, do Botafogo, e o atacante Loco abreu, agora no Nacional, do Uruguai.

 

Edição 1456

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.