05/02/2013
ACORDOU
Como escrevi na edição passada, a torcida do Metropolitano não queria ser acordada do sonho que era liderar o Catarinense, ao lado da Chapecoense. Trata-se de um campeonato equilibrado, e iniciar bem nem sempre é sinal de terminar bem.
DECEPÇÃO
Com o Estádio do Sesi recebendo um excelente público, o Metrô não resistiu à força do Verdão do Oeste e caiu em casa, pelo placar de 2 a 1. Com o resultado, a Chapecoense lidera a competição e o Metropolitano precisa colocar a cabeça no lugar e seguir em frente na busca dos objetivos.
AUTOESTIMA
O problema com o Verdão de Blumenau é que os jogadores sentiram o gostinho do sucesso, quando tiveram a chance de assumir a liderança isolada e dar um passo importante rumo ao inacreditável título do primeiro turno.
DETALHE
O Metropolitano dominou boa parte do jogo, mas pecou nos detalhes e levou dois gols que mostram a frieza e o melhor momento da Chapecoense. Foram muitas chances desperdiçadas e problemas de marcação na defesa que deixaram o time de Blumenau sempre correndo atrás do resultado. O prejuízo pode ser descontado já na próxima rodada, diante do Camboriú.
MINEIRÃO
A torcida compareceu, fez a festa e assistiu a um clássico emocionante em Belo Horizonte. O Cruzeiro levou a melhor sobre o Galo, com o gol de um estreante: o ex-colorado Dagoberto fez um golaço de cabeça já na primeira vez que tocou na bola.
GANSO
Já na primeira vez que enfrentou seu ex-clube, o agora são-paulino Paulo Henrique Ganso foi vaiado, xingado de mercenário e tudo mais na Vila Belmiro. Ainda viu seu time desentrosado levar 3 a 1 de um Santos vibrante e favorecido pela arbitragem.
INTERDITADO
A partida entre Guarani de Palhoça e Avaí, marcada para a tarde deste domingo com transmissão pela RBS-TV, não aconteceu. Na última sexta-feira, o Ministério Público protocolou uma ação solicitando a interdição imediata do estádio Renato Silveira na Comarca de Palhoça, por medida de segurança. No domingo, apesar do otimismo da diretoria do Bugre e de toda a pressão em cima da arbitragem, o pedido foi acatado pela juíza Cintia Werlang e o jogo precisou ser adiado, ainda sem data definida.
CURTI
O clima de início de trabalho na Seleção Brasileira, com a versão 2013 da Família Scolari.
NÃO CURTI
A verdadeira bagunça que virou o Catarinense 2013. Ameaçado de não iniciar, goleiras que caem e estádio interditado.
Edição 1459
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).