08/02/2013
BEACH SOCCER
As equipes de Beach Soccer (futebol de areia) do bairro São Pedro participaram no último sábado, 2, da inauguração da Arena de Esportes do Complexo Fair Play, junto ao estádio da Ressacada, em Florianópolis. O time Sub 17 fez o jogo de abertura contra o Avaí Beach Soccer, vencendo pelo placar de 5 a 4.
Já o jogo principal envolveu as equipes profissionais, e o São Pedro teve dificuldade para bater a equipe da capital pelo placar de 4 a 3. Um dos atrativos do jogo foi estreia do ex-craque avaiano dos gramados Evando na areia. O elenco do São Pedro teve os goleiros Alex e Igor, os alas Helton, Pablo, Uilliam Jefinho e Rafinha, os centrais Deivid, Zonta e Marquinhos e os pivôs Kojak e Almir, técnico Gabriel Medeiros.
RIVALIDADE
O Gre-Nal é um clássico particular, um dos mais disputados de todo o mundo do futebol. Com mais de 100 anos de história, divide o Rio Grande ao meio por conta da rivalidade entre os clubes. Gaspar também tem esta disputa viva entre seus torcedores, como na partida que acontece nesta sexta-feira, 8. Os colorados enfrentarão os gremistas no campo do Três Castelinhos, próximo ao Ginásio João dos Santos. O clássico começa às 19h30, seguido de jantar de confraternização.
ALERTA
Acendeu a luz amarela no Metropolitano. Depois de um começo empolgante, em que a equipe chegou a dividir a liderança do Catarinense ao lado da Chapecoense, o Verdão voltou a tropeçar diante do modesto time do Camboriú. Levou 2 a 0 fora de casa e agora precisa se recuperar em casa, diante do desesperado Atlético de Ibirama.
CLÁSSICO
O Figueirense obteve um grande resultado na noite desta quarta-feira e se mostra em ascensão para a disputa do clássico diante do Avaí. O Furacão do Estreito foi a Ibirama, venceu os donos da casa por 2 a 1 e se credencia para receber o Leão da Ilha depois da parada para o Carnaval. Já os avaianos empataram em casa com o Joinville pelo placar de 2 a 2. O clássico acontece no dia 17 de fevereiro.
RECOMEÇO
Dizem que o recomeço diante da Seleção é sempre mais difícil do que a estreia. Foi assim com Zagallo, Parreira e agora a história vai se repetir com Felipão. Jogando um futebol burocrático, sem os brilhos individuais de Ronaldinho Gaúcho e Neymar, a Seleção Brasileira tropeçou em Wembley diante de uma Inglaterra organizada e entrosada. R10 ainda perdeu um pênalti, Arouca errou grotescamente no segundo gol dos ingleses e a defesa não se achou em campo. Felipão vai ter que resgatar o futebol coletivo e competitivo em pouco tempo de trabalho.
PRESSÃO
Nem tudo são flores pelo lado corinthiano. Emerson Sheik, herói da conquista da Libertadores da América em 2012, ainda não marcou este ano e vê crescer de perto a sombra de Alexandre Pato e a afirmação do colombiano Guerrero. Vai ter que jogar muita bola para garantir um lugar entre os titulares.
CURTI
A explicação de R10 após ter pertido o pênalti diante da Inglaterra: ?ele me enganou?.
NÃO CURTI
O adiamento da partida entre Criciúma e Guarani, no Heribelto Hülse, por falta de segurança.
Edição 1460
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).