12/02/2013
Carnaval
Enquanto os principais campeonatos regionais de futebol aconteceram normalmente, o nosso Catarinense resolveu parar e pular o Carnaval. Quando eu digo ?pular o Carnaval?, quero dizer apenas que não haverá rodada durante este período. Os jogadores se reapresentaram normalmente nesta segunda-feira, 11, para uma semana de treinamento, visando à rodada do próximo fim de semana.
Deu a louca no Metrô I
Escrevi aqui nesta coluna que o Metropolitano estava vivendo um sonho, que precisava aproveitar o momento e que torcia para que não desse uma de cavalo paraguaio. Era realmente surpreendente a campanha do Verdão, com 9 pontos em quatro jogos e dividindo a liderança com a Chapecoense. Mas depois de duas derrotas demitir o treinador, em terceiro na classificação geral?
Deu a louca no Metrô II
Qual seria a aspiração da diretoria do Metrô, no começo de um trabalho e na largada de uma competição equilibrada como o Campeonato Catarinense? Queria liderar de forma isolada, com 18 pontos ganhos em 18 disputados?
Deu a louca no Metrô III
Desculpem o questionamento e a insistência, mas a demissão do técnico Barbieri me cheira incompetência ou falha no planejamento. Se mantivesse o aproveitamento das cinco rodadas em que comandou a equipe, Barbieri se classificaria às semifinais da primeira fase, à frente de clubes com mais tradição e de equipes muito superiores, como Criciúma (representante brasileiro na Série A), Joinville (disputa a Série B e foi campeão brasileiro da Série C em 2011) e Avaí (atual campeão catarinense).
Deu a louca no Metrô IV
Impossível entender o que se passa na cabeça da direção. E concordo com o treinador, que saiu da equipe soltando farpas pelas ventas e fogo pelas orelhas depois da demissão. Falta convicção aos times brasileiros para desenvolver um trabalho de longo prazo. Agora, o Verdão apresenta Abel Ribeiro, ex-auxiliar técnico do Figueirense, para tentar voltar a vencer e ficar entre os quatro melhores do primeiro turno. Peraí. O Metrô já está entre os quatro melhores de SC. Vai entender.
Chuva na Ressacada
O Avaí apresentou mais uma novidade durante os treinamentos da última sexta-feira, 8. O atacante Adriano Chuva, que rescindiu com o Canoas, foi integrado ao grupo e iniciou os treinamentos físicos. A contratação do centroavante deve ser oficializada nos próximos dias. Aos 33 anos, Adriano Chuva possui no currículo passagens por equipes de ponta, como Palmeiras, Sport, Grêmio, Cruzeiro e Atlético Mineiro.
De camisa nova
O atacante Hernán Barcos trocou o verde palmeirense pelo tricolor gaúcho. Foi um negócio da China para os gremistas, e um balde de água fria no elenco do Palmeiras. Dos cinco jogadores negociados na troca pelo atacante argentino, apenas o mediano zagueiro Vilson está confirmado. E Marcelo Moreno, o melhor jogador do ?pacote gremista?, já avisou que não sai de Porto Alegre. Com quem a diretoria palmeirense aprendeu a fazer negócios desse jeito?
CURTI
A reestreia do meia-atacante Rivaldo, agora no São Caetano, com direito a gol e tudo mais.
NÃO CURTI
A demissão do técnico Barbieri, do Metrô, quando ocupava o 3o lugar do Catarinense.
Edição 1461
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).