19/02/2013
COLHEU O QUE PLANTOU
Depois de demitir o técnico Barbieri, mesmo com boa campanha no estadual, o Metropolitano levou uma chacoalhada do Atlético de Ibirama, que manteve Mauro Ovelha no comando, sendo goleado em pleno Estádio do Sesi, em Blumenau, por 4 a 1. O primeiro tempo do time verde até que foi razoável, mas o detalhe é que perdeu muitos gols e foi castigado no final, quando levou o primeiro. Só que o segundo tempo foi um desastre e a goleada irritou a torcida.
GRENAL ANTECIPADO
A combinação de resultados ao fim da Taça Piratini (o primeiro turno do Campeonato Gaúcho), com vitória do Grêmio e empate do Internacional, antecipou o Grenal para as quartas-de-final da competição. O jogo acontece em Caxias do Sul, mas o mando é do Internacional, que tem melhor campanha. O Grêmio ainda tem uma partida difícil no meio da semana pela Libertadores: enfrenta o Fluminense no Rio de Janeiro, e ainda não confirmou se joga o Grenal com time misto, reserva ou titular. Luxemburgo dá uma dica: Libertadores é a prioridade do Grêmio no primeiro semestre.
TUDO NO SEU LUGAR
Sem surpresas, a Chapecoense foi até Camboriú, goleou o time local por 3 a 0 e assumiu a ponta do Catarinense, com dois pontos a mais que o Figueirense. O Cambura vinha de duas vitórias seguidas ? enganosas ? e já voltou para a zona de rebaixamento. É o penúltimo colocado e, como já foi escrito aqui diversas vezes, é candidato sério a voltar para a Divisão Especial.
NÃO ENGRENOU
Com um começo de altos e baixos, o Criciúma, único representante catarinense na Série A, um dos favoritos para a conquista do Catarinense 2013, voltou a perder e se complicou na primeira fase da competição. Desta vez, em um belo e disputado clássico diante do Joinville, o JEC levou a melhor e venceu por 4 a 3. Este foi considerado o principal jogo do campeonato até aqui, com muitas alternativas e chances de gol de lado a lado. Nenhuma das equipes tem chance de conquistar o primeiro turno, jogando apenas para melhorar a pontuação e tentar a classificação pelo índice técnico.
VITÓRIA ALVINEGRA
Depois de seis anos, o Figueirense voltou a vencer um clássico diante de seu maior rival jogando em casa. Na noite de sábado, venceu por 1 a 0, com gol do zagueiro Douglas . Na próxima rodada, o Figueira tem um osso duro pela frente: vai ao sul do estado enfrentar o Criciúma, que apesar da campanha irregular é um dos fortes candidatos ao título. E, convenhamos, não é nada fácil enfrentar o Tigre no Heriberto Hülse. Pelo jeito, a Chapecoense tem as melhores chances de levar o título do primeiro turno.
VAI INVENTAR
O treinador Vanderlei Luxemburgo está resgatando a fórmula mágica que deu certo no grande Palmeiras/Parmalat dos anos 90: um time com três atacantes e um meio campo de toque de bola envolvente. Mas não custa lembrar: o Grêmio não é o Palmeiras e o meio campo tricolor ainda não repetiu em 2013 a destacada atuação que teve no Brasileiro de 2012. Principalmente por conta da fase ruim de Zé Roberto e da falta de preparo físico de Elano, que não consegue completar os 90 minutos com o mesmo fôlego.
CURTI
O árbitro Luiz Flávio de Oliveira sofreu lesão no jogo entre Ponte Preta e Santos, e precisou ser substituído.
NÃO CURTI
A expulsão do craque Neymar, na mesma partida, válida pelo Paulistão 2013.
Edição 1463
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).