Por Sandro Galarça - Jornal Cruzeiro do Vale

Por Sandro Galarça

26/02/2013

GRANDES NO RIO

Nem sempre acontece, mas dessa vez deu a lógica no carioca. Os quatro grandes ? Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo ? foram os melhores na fase classificatória e vão decidir as semifinais da Taça Guanabara. Mas nem tudo foi fácil na vida dos quatro maiores do Rio, já que os adversários deram uma endurecida na reta final.

 

RENOVAÇÃO

O Tupi recebeu o Santos Dumond, de Brusque, para um amistoso na fase preparatória da equipe. Perdeu por 3 a 2, é verdade, mas pelo número de atletas sub-17 e sub19 que entraram em campo, a renovação está acelerada pelos lados do Carlos Barbosa Fontes. Participaram do jogo 25 atletas de diversas categorias.

 

SOB FORTE CALOR

O calor intenso e as chuvas e trovoadas não mudam a vontade das escolinhas do Tupi. Logo após ao carnaval, as atividades reiniciaram em todas as categorias, inclusive nos núcleos do Floresta, Bateias e Tamandaré. A maioria das categorias manteve o horário do ano passado, havendo apenas alteração no sub 17 e 19, que agora treinam à noite, nas segundas, quartas e sextas.

 

DEU CHAPECOENSE

Era muito difícil a tarefa do Figueirense no último fim de semana: precisava vencer o Criciúma no Heriberto Hülse e torcer por um tropeço da Chapecoense para continuar sonhando com o título do primeiro turno. Só que deu tudo certo para o Verdão do oeste: goleada pra cima do Guarani de Palhoça e derrota do Alvinegro para o Tigre em Criciúma. O Verdão conquista o turno com uma rodada de antecedência e está garantido na final.

 

QUE DOR

O Grenal vencido pelo Internacional, no domingo, trouxe mais do que dor de cabeça para o técnico Vanderlei Luxemburgo. O lateral esquerdo gremista Alex Telles fraturou o nariz e o osso da face na disputa com o colorado Gabriel (por ironia, um ex-gremista). O jogador passou por diversos exames ainda no domingo em Caxias do Sul, vai ser submetido a cirurgia e deve parar por cerca de 30 dias. Essa deve ter doído mesmo.

 

COADJUVANTES

Joinville, Avaí e Criciúma vão mostrar, no segundo turno, quem tem mais farinha no saco e quem está no campeonato apenas a passeio. Até agora, foram coadjuvantes pouco convincentes e pouco empolgaram suas torcidas.

 

SURPRESA

A julgar pela pontuação conquistada no primeiro turno e o que ainda pode fazer na última rodada, o Juventus, de Jaraguá, é a maior surpresa deste Campeonato Catarinense. A vitória diante do Joinville, no último domingo, pelo placar de 2 a 1, deixou o Juventus na terceira colocação, à frente do Metropolitano pelo número de gols marcados. Na última rodada, joga contra o Fugueirense, na capital,  enquanto o Metropolitano recebe o Criciúma, em jogo que vale muito pouco para ambos.

 

CURTI

A homenagem que a torcida corinthiana fez ao garoto Kevin, morto em Oruro na semana passada

 

NÃO CURTI

O Chororô do ex-craque Romário, que queria ver seu filho titular e chamou o técnico do Brasiliense de burro

 

Edição 1465

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.