08/03/2013
Decadência
O Fluminense é tido como um dos favoritos ao título da Libertadores, é uma decepção atrás da outra. Na noite desta quarta-feira, apenas empatou com o Huachipato do Chile e, apesar de somar sete pontos na liderança de seu grupo, ainda não convenceu o torcedor. Jogando em casa, tem uma derrota e um empate, muito pouco para o atual campeão brasileiro.
Previsão
Não tenho bola de cristal nem sei ler as cartas ou jogar búzios. Mas tem uma previsão fácil de fazer: o time do Palmeiras não vai longe na Libertadores. Depois da derrota ontem para o Tigre, da Argentina, o verdão corre o sério risco de não se classificar para a próxima fase. Com o futebol que tá jogando, mesmo se conseguir a classificação deve cair logo em seguida.
Invencibilidade
Não existe time imbatível. O poderoso Barcelona perdeu duas vezes em uma semana para o Real Madrid e já se fala em crise no clube catalão. E o Corinthians, que estava há 16 jogos invicto na Libertadores e sonhava em igualar o recorde do Sporting Cristal, perdeu no meio da semana para o estreante Tijuana, do México. Ainda não tem luz vermelha ligada pelas bandas do Parque São Jorge, mas o seu segundo turno vai precisar ser bem melhor: em três jogos tem um empate, uma derrota e uma vitória, somando apenas quatro pontos. O Tijuana é líder com 9 pontos e 100 por cento de aproveitamento.
Sai R9, entra Kaká
A mais recente convocação do técnico Luiz Felipe Scolari traz mudanças em relação à sua lista anterior. Desta vez, Ronaldinho Gaúcho não foi chamado, e seu lugar será ocupado por Kaká, que tem mais uma chance de voltar a jogar pela seleção. Já quem esperava ver Leandro Damião entre os convocados vai ter que se contentar com Diego Costa, atacante do Atlético de Madrid. São mais cinco novidades: os meio-campistas Hernanes e Fernando (Grêmio), o lateral Marcelo, o zagueiro Dedé e o goleiro Diego Cavalheri.
Complicou
O Camboriú, que não faz uma boa campanha no estadual e deve ser uma das equipes rebaixadas, sofreu outra derrota durante a semana, dessa vez no Tribunal de Justiça Desportiva. O treinador Claudemir Sturion e o atacante Anderson pegaram quatro jogos de suspensão pela expulsão depois da derrota de 3 a 0, em casa, diante da Chapecoense. Outros quatro jogadores deixaram o clube porque não deram o resultado esperado.
Susto
O atacante Liedson, do Porto de Portugal, saiu ileso de um acidente de automóvel nessa quinta-feira, 7.O jogador estava parado no trânsito quando outro veículo bateu na traseira, causando um curto-circuito e, posteriormente, o incêndio no automóvel do atacante.O carro ficou totalmente carbonizado, mas o jogador nada sofreu e foi logo liberado pelos socorristas. Ele treinou normalmente na equipe portuguesa.
CURTI
A Fifa proibiu o fumo durante os jogos da Copa do Mundo no Brasil. Até Ronaldo diz que vai parar de fumar.
NÃO CURTI
O estádio do Maracanã alagado depois da tempestade que caiu sobre o Rio de Janeiro essa semana.
Edição 1468
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).