25/06/2013
CHUVAS
As chuvas que caem na região nos últimos dias fizeram o Clube Atlético Tupi suspender todos os eventos programados para o fim de semana. E, se depender da previsão do tempo, os dos próximos dias também, já que há previsão de chuva para este sábado e domingo. Até mesmo o caldo de peixe promovido pela Cantina do Cacique terá nova data, a ser divulgada em breve. Chega o inverno e os campos da cidade sofrem com o mau tempo.
SEMIFINAIS I
semifinais da Copa das Confederações reúnem clássicos continentais onde, teoricamente, tudo pode acontecer. É claro que a lógica aponta uma final entre Brasil e Espanha, afinal o time de Neymar e Fred joga diante da torcida e venceu o nervosismo inicial e parece ter encontrado o jeito certo de jogar. Pode e deve ser um jogo difícil, o Uruguai deve recuperar a boa e velha guerra celeste, mas o Brasil deve passar à final.
SEMIFINAIS II
Do outro lado, por mais que a Itália tenha a tradição de quatro copas do mundo, joga sem seu astro Balotelli e, pelas duas últimas partidas ? sofrimento diante do Japão e a derrota para o Brasil ? não acredito em outro resultado que não seja vitória espanhola. Não há resultado antes do jogo jogado, dizem os antigos, e a Espanha tem muito mais bola do que a Azurra para sofrer um revés. Mas em futebol tudo é possível.
ESTRELA I
O técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão, pode não ser um técnico lá dos modernos. Até cheguei a comentar que ele parece ultrapassado, a mesma visão de que primeiro não pode sofrer gols para só depois atacar, a questão de blindar os jogadores e jogar com um centroavante de referência lá na frente trombando com os zagueiros, e tantas outras que desafiam o futebol moderno, mas o homem provou que tem estrela.
ESTRELA II
Ano passado Felipão já tinha feito o milagre de vencer a Copa do Brasil com o time mais do que limitado do Palmeiras, rebaixado à segunda divisão em 2012. Agora, pegou o trabalho pela metade, convocou basicamente os mesmos jogadores de Mano Menezes, e depois de uma patinada na arrancada começa a colher as vitórias. São três vitórias na Copa das Confederações que lhe dão o favoritismo para o jogo desta quarta-feira, 26, diante do Uruguai.
SUPER MARIO FORA
Não bastasse a batalha diante da toda poderosa Espanha, a Itália teve uma péssima notícia depois do jogo com o Brasil. Mario Balotelli, o Super Mario, saiu de campo contundido e não enfrenta os campeões do mundo pelas semifinais. Grande prejuízo para o time, que mostrou pouca inspiração diante do Brasil. Agora vai ser só na base da superação.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).