02/07/2013
Jogaço
A final da Copa das Confederações, na noite do domingo, foi um jogaço. O Brasil não deixou a Espanha imprimir seu toque de bola, marcou sob pressão desde o primeiro minuto e saiu com uma vitória incontestável por 3 a 0. É bem verdade que o gol logo cedo foi fundamental para a afirmação do time em campo, assim como a boa atuação da zaga e do goleiro Júlio César. A Espanha lamenta o pênalti desperdiçado, mas pouco adiantaria àquela altura da partida.
Ronaldinho
Alguém sentiu a falta de Ronaldinho Gaúcho na Copa das Confederações? Felipão mostrou mais uma vez que tem uma ideia de time que não passa pelo estrelismo e por individualidades momentâneas e prefere investir na família Scolari do que em astros que jogam quando querem.
Libertadores
Quarta-feira à noite recomeça a Taça Libertadores da América para o Atlético Mineiro. O Galo vai à Argentina enfrentar o Newells Old Boys pela primeira partida da semifinal que pode carimbar o passaporte mineiro para o tão sonhado jogo decisivo.
Rapidinha
O Grêmio está de treinador novo. Renato Portaluppi substitui Vanderlei Luxemburgo, demitido no fim de semana por divergências com a diretoria. Nenhuma novidade.
Ressaca?
Depois de comemorar o título do turno da Divisão Especial por antecipação, o Brusque perdeu por 2 a 1 para o Caçador neste domingo, em pleno Estádio Augusto Bauer. O resultado só não foi pior porque o vice-líder Marcílio Dias empatou com o Canoinhas e ficou com quatro pontos a menos que o rival.
Noite do Pastel
O Clube Atlético Tupi promove nesta sexta-feira, 5, a Noite do Pastel. A promoção é da Cantina do Cacique, conduzida agora pelo Toninho da Cia do Pastel. A principal intenção é promover uma grande confraternização, movimentando atletas de todas as categorias, familiares e torcedores. A escolinha terá uma participação no resultado financeiro de festa.
Falando no índio...
A diretoria da escolinha e a comissão técnica do Tupi estão na fase final de definição da programação de eventos do mês de julho. Teremos novidades em breve.
Curti
A cara de pânico dos jogadores da Seleção Espanhola depois do terceiro gol, marcado pelo Fred, logo no início do segundo tempo.
Não curti
A palhaçada feia dos dois jovens que faziam a coreografia no encerramento da Copa das Confederações e aproveitaram para protestar contra a Copa. Cada coisa na sua hora e no seu lugar, não no meio da cerimônia.
Edição 1502
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).