11/03/2016
Taça bonita, jogo feio
Qual deve ser a taça do Campeonato Catarinense de 2016, pergunta um portal de notícias esportivas de Santa Catarina? Há três opções, que foram desenhadas por um torcedor e internauta do site. A taça até pode ser estilosa, mas os jogos do Catarinense são sofríveis de assistir. O futebol de Santa Catarina corre sérios riscos de ter mais rebaixados neste ano na Série A. Neste final de semana, pela segunda rodada do returno, a Chapecoense joga contra ao Camboriú, o Figueirense pega o Joinville, o Metropolitano duela com o Avaí, o Guarani de Palhoça atua contra o Inter de Lages e Criciúma medirá forças com o Brusque.
Corrida de Aventura
Gaspar sedia 1ª etapa do Campeonato Catarinense de Corrida de Aventura 2016 neste sábado e domingo. O evento, organizado pela equipe “Essa é a nossa vida”, com apoio da Fundação Municipal de Esportes, acontecerá no Parque Aquático Recanto Verde, na rua José Schmitt Sobrinho, nº 2700, no bairro Belchior Alto. A prova se dividirá em três categorias: Esporte, Aventura e Expedição. Todas as categorias terão o auxílio de uma planilha de distâncias e dicas.
Corrida de Aventura (2)
A primeira categoria é destinada às pessoas que não possuem condicionamento físico e desejam iniciar uma atividade física, tendo um percurso de 12 km (9 km de bicicleta e 3 km de caminhada). Já a segunda, terá 25 km de percurso (18 km de bicicleta e 6 km de caminhada). A terceira categoria é destinada a quem já treina e possui um nível técnico mais alto, tendo de 50 km a 80 km.
Corrida de Aventura (3)
A Corrida de Aventura é uma competição de múltiplos propósitos esportivos que envolve grande espírito aventureiro e trabalho em equipe. O cronograma, o regulamento básico e a lista de equipamentos aconselháveis estão disponíveis no site http://www.expedicaoeaventura.com.br/1a-etapa-gaspar/.
DE PRIMA
No último final de semana o craque Falcão voltou a lotar ginásios em Santa Catarina. Ele esteve em Gaspar também. Com uma passagem marcante pelo futsal de Jaraguá do Sul, o melhor jogador de futsal do mundo voltou ao estado pelo Sorocaba Futsal, onde atua há três temporadas. A equipe paulista fez dois amistosos no meio-oeste catarinense, contra as equipes de Videira e de Joaçaba. Os jogos serviram para preparação das equipes e para o craque consolidar sua recuperação física, depois de uma grave lesão muscular.
DE CANELA
Era pra ser o maior legado da Copa do Mundo para os brasileiros - obras que melhorariam o transporte público e o trânsito. Mas quase dois anos depois do Mundial, muitos desses projetos ainda não foram entregues à população. Alguns deles viraram esqueletos de concreto abandonados, revelando o desperdício do dinheiro público.Na foto, o estádio iluminado é na época da Copa, e o escuro é dos tempos atuais, em 2016.
O Estádio de R$ 1,4 bilhão, em Brasília, tem escuridão e falta de água.Estádio mais caro dos 12 construídos ou reformados para a Copa do Mundo de 2014, o Mané Garrincha, em Brasília custou R$ 1,4 bilhão aos cofres públicos, mas sofre com problemas no dia a dia. Lamentável...
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).