Por Thiago Moraes - Jornal Cruzeiro do Vale

Por Thiago Moraes

06/11/2015

Beach Soccer Tupi
O Departamento de Beach Soccer do Tupi já está se preparando para os eventos de Verão da Federação Catarinense de Beach Soccer, FCBS. O Índio gasparense, que conquistou o terceiro lugar no Campeonato Regional de Barra Velha, assegurando assim a vaga no estadual, está montando uma equipe forte e experiente para a temporada 2016.

Nomes que continuam no plantel:
Goleiro artilheiro Felipe Barrão, ex-Avaí e Seleção Catarinense
Pivô gasparense Kojak
Alas Gasparense José Reinert e Naércio, ex-Avaí e Seleção Catarinense Central Nathan, ex-Capicuys, de Florianópolis
Central Andrei, vice-campeão catarinense em 2015 pela equipe Testoni, de Barra Velha.

Sênior Gaspar
O Sênior Gaspar foi derrotado, em casa, por 4 a 2 para o Botafogo, de Indaial. Augusto anotou os tentos do time gasparense.

Fase eliminatória
Vale a pena, como sempre, conferir os jogos eliminatórios da Taça Dl Cor Convênios. A fase de repescagem é neste fim de semana, enquanto as oitavas de final será no dia 14 de novembro. A chuva tem atrapalhado o andamento das rodadas, mas o torneio, mesmo sob chuva incessante, é um dos pontos fortes do esporte gasparense e as partidas acirradas na fase de mata-mata são emocionantes. Cabe, principalmente aos jogadores, competirem sem perder a esportividade dentro do campo, aceitando o resultado sagrado das quatro linhas.       

Série B
E o Criciúma conseguiu se complicar na reta final da Série B, e corre risco de rebaixamento à Série C. É impressionante a incompetência de diretores, comissão técnica e jogadores. O Tigre está com 39 pontos, apenas quatro do Ceará, concorrente direto pela permanência na Série B. A partida desse fim de semana contra o Botafogo, em Criciúma, será enervante.        

Séria A
Faltando cinco rodadas para o término da competição, Santa Catarina tem três times fora da zona do rebaixamento. Está no lucro, mas todo cuidado é pouco nos jogos cruciais que ainda faltam.  

DE PRIMA
O skatista gasparense, Carlos Narcizo, irá representar Santa Catarina no Campeonato Brasileiro Amador, promovido pela Confederação Brasileira de Skate, CBSk, que será realizado na pista de Madureira, no Rio de Janeiro. Carlos classificou-se após conquistar o 2º lugar na categoria iniciante na Taça Santa Catarina e também ser considerado o 2º melhor catarinense da competição. O atleta, de apenas 15 anos, representou Gaspar e o Projeto Amigos do Skate na disputa, que aconteceu em Blumenau.O Projeto Amigos do Skate é coordenado por João Darós e conta com o apoio da Fundação Municipal de Esportes de Gaspar, FME.

DE PRIMA (2)
Voleibol Masculino de Gaspar classifica-se para fase estadual dos Jogos da Juventude Catarinense

A equipe masculina de voleibol de Gaspar classificou-se para a fase estadual dos Jogos da Juventude Catarinense (Olesc), após competir na fase regional Leste/Norte, em São Bento do Sul. A fase estadual acontecerá de 25 de novembro a 5 de dezembro, em Jaraguá do Sul.
A equipe feminina, comandada pelo professor Alexandre, também representou Gaspar na fase regional, mas não conseguiu a classificação para a fase estadual. As atletas passaram para a segunda fase, vencendo as equipes de Araquari por 3x0 e de Itajaí por 3X1, mas perderam para Pomerode por 1X3, ficando em segundo na chave. Já na fase eliminatória as gasparenses perderam por 3x0 para a equipe de Balneário Camboriú, sendo eliminadas da competição.
Já a equipe masculina, comandada pelo professor Charles Petry, iniciou a competição perdendo para Balneário Camboriú, por 3 a 2. Em seguida, venceram Brusque por 3 a 0. Na fase eliminatória enfrentaram a equipe anfitriã, São Bento do Sul, ganhando a partida por 3 a 1.
Nas semifinais perdeu para a equipe de Itajaí (campeã) por 3 a 1 e na disputa do 3º e 4º Lugar, voltou a perder para Balneário Camboriú por 3 a 2. Mesmo com a 4ª colocação, Gaspar obteve sua classificação pelo nível técnico, já que sobraram vagas das outras regiões do estado.
O técnico considera que o objetivo traçado foi alcançado e a classificação foi fruto do bom rendimento de sua equipe, que está em plena ascensão. “Espero poder aproveitar o mês de novembro para corrigir e melhorar algumas deficiências que constatei neste regional”, afirmou Charles.

 

Edição 1723

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.