20/11/2015
A mais rápida do Brasil
A atleta gasparense Ludimila Maria Cardoso, de 15 anos, convocada para representar Santa Catarina na fase final de 15 a 17 anos dos Jogos Escolares da Juventude, foi a atleta mais rápida do Brasil na prova dos 100 metros rasos entre estudantes entre 15 e 17 anos dos Jogos Escolares.
Ludimila fez o tempo de 11 segundos e 87 milésimos na pista do Estádio Willye Davids, em Maringá/PR. A etapa, considerada a maior competição esportiva escolar do país, reuniu aproximadamente de 4 mil jovens talentos do esporte de todo o Brasil. A atleta estuda na Escola Honório Miranda. Ludmila, que é gasparense e representa o município nos Jogos Escolares, é atleta da equipe AABlu/Unimed/FMD Blumenau.
Série A
Santa Catarina, faltando três rodadas para o fim do Brasileirão, tem reais chances de manter três dos quatro representantes, isto é, Chapecoense, Figueirense e Avaí. O Joinville não conseguirá escarpar e disputará a Série B em 2016. Os times de SC estão no lucro até o momento.
Vôlei masculino
A equipe iniciante masculina da Fundação Municipal de Esportes (FME)/ Associação Gaspar Esporte Futuro (Agaef) conquistou a 4ª colocação na Etapa Final do Estadual Catarinense de Voleibol. A competição aconteceu em Jaraguá do Sul.
Vôlei feminino
A equipe infantil de vôlei da Fundação Municipal de Esportes (FME)/ Associação da Escola de Esportes de Gaspar (AEEG) conquistou a 12ª colocação na 15ª Taça Paraná de Voleibol, o maior campeonato de clubes de base do Brasil, em São José dos Pinhais, no Paraná. A oportunidade reuniu 24 equipes de todo o Brasil. A competição contou com a participação de grandes clubes, como o Minas Tênis Clube (MG), SESI (SP), Flamengo e Botafogo (RJ). No infantil feminino as 24 equipes inscritas foram divididas em seis chaves de quatro equipes cada. Gaspar integrou a chave F.
DE PRIMA
O atleta gasparense Ruan Gabriel da Rosa da Silva, de 12 anos, conquistou medalha de prata na categoria C - nível 2, no Torneio Estadual de Ginástica Artística Olímpica. A competição, promovida pela Federação Catarinense de Ginástica, aconteceu em Florianópolis.O jovem foi descoberto há três anos pelo professor e técnico Marcelo Siqueira e desde então o ginasta vem se destacando no esporte. Ruan Gabriel, que treina cinco horas semanais, intensificou seu treinamento para a competição, chegando a treinar 15 horas na última semana. Ruan passará a treinar na Associação Blumenauense de Ginástica Olímpica (Ablugo), em Blumenau, no melhor ginásio de Santa Catarina.
DE PRIMA (2)
Até quando Gaspar revelará jovens talentos do esporte e dará de bandeja a Blumenau a fama de ser a cidade de dar a infraestrutura necessária para os atletas treinarem para as competições?
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).