Por Thiago Moraes - Jornal Cruzeiro do Vale

Por Thiago Moraes

16/01/2015

colunacamponeutrocopa2014GG.png


Viagem para o RS

Cinco garotos de Gaspar, nascidos entre 1998 e 1999, viajam nesta sexta-feira para a cidade de São José do Ouro, no Rio Grande do Sul. Lá, eles se juntam ao time do CTAC FC para, na próxima semana, seguirem para a cidade de Saudades, no Oeste, onde jogarão a 11ª Taça Saudades. A competição pode ser uma ótima vitrine para os jovens gasparenses. 

Escorpiões Azul
Darci Lopes da Silva, coordenador técnico da escolinha de futebol Escorpiões Azul, informa que a carga de treinamentos da garotada volta ao normal a partir desta segunda-feira, dia 19. Darci treina jovens nas categorias sub-9, sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17, na Sociedade Cruzeiro e também na sede da Gasparense. Informações pelos telefones (47) 9905-8819 e 9243-6509.

De prima
O goleiro Julio César viveu um momento histórico em sua carreira. E para se orgulhar: ele completou 539 minutos sem sofrer gols no Campeonato Português pelo Benfica, a melhor marca registrada no clube desde 2007.
Julio César chegou ao Benfica em setembro para suprir a ausência de Oblak, contratado pelo Atlético de Madri. Sem deixar balançar as redes desde 9 de novembro, o goleiro vive grande fase no Benfica. Nada mal para quem terá de conviver com a sina da histórica goleada sofrida por 7 a 1 contra a Alemanha na fase semifinal. O time de Julio é o primeiro colocado do Campeonato Português, com 40 pontos.

De canela
Cristiano Ronaldo confirmou o favoritismo e venceu, pela terceira vez, o prêmio Bola de Ouro da Fifa. Artilheiro do Real Madrid, o português entrou num patamar muito restrito da história do futebol, em que só chegaram nomes como Johan Cruyff, Michel Platini, Marco van Basten, Ronaldo e Zinedine Zidane, todos com três troféus de melhor do ano da Fifa. Lionel Messi, detentor de quatro títulos, foi superado pelo segundo ano consecutivo pelo português. Cristiano de fato é, no momento, o jogador mais completo do futebol. O português tem tudo para igualar o argentino Messi, que vive má fase no Barcelona.  Cristiano Ronaldo aproveitou para dar uma ?canelada? em Messi na hora do recebimento do prêmio: ?Consegui três troféus, agora estou atrás de Messi, com quatro. Espero não parar por aqui. Quero alcançar o Messi na próxima temporada?, disse o português.

Edição 1653
 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.