Por Thiago Moraes - Jornal Cruzeiro do Vale

Por Thiago Moraes

21/04/2015

Referência próxima
O trabalho desenvolvido no esporte de base pela Escola Dolores Krauss já é uma referência positiva faz tempo entre as escolas de Gaspar. Das nove modalidades que o município atuará, nesta semana, na fase microrregional dos Jogos Escolares de Santa Catarina, Jesc, o educandário comparecerá em seis disputas. Na foto, está a competitiva equipe de futsal feminino, treinada pelo professor de Educação Física e apaixonado pelo esporte, Rogê Bandiera. A mania chata de se espelhar em Blumenau quando se refere a esportes precisa terminar, afinal já temos reflexos de trabalhos desenvolvidos bem próximos de nosso quintal.    

Goleada amarga
O Sênior Gaspar sofreu uma goleada de 4 a 0 para o Botafogo de Indaial. A partida foi sábado, dia 18. A próxima partida do Sênior Gaspar será contra a o Sercama, de Balneário Camboriú, em Gaspar, no próximo sábado, dia 25, na Sociedade Gasparense.

Reunião quente.
A reunião da  Liga Gasparense, do dia 24 de abril, na sede do Tupi, às 19h30, promete definir rumos à temporada do futebol em Gaspar em 2015. Agremiações de Gaspar e Ilhota participarão segundo encontro.

JEC favorito
O Joinville entra como favorito contra o Figueirense na final do estadual 2015. Com um time mais entrosado e talentoso, o Joinville ainda tem a arma de decidir o segundo o jogo em casa. Já o Metropolitano foi até longe de mais, com um elenco limitado, recheado de jogadores meia-boca. Morrerá, como sempre, na praia, na Série D deste ano.

De prima
A Série B do Campeonato Catarinense vai começar no dia 14 de junho. As 10 equipes se enfrentam em turno e returno. Os dois primeiros colocados estarão classificados para a primeira divisão de 2016. Rebaixados em 2014, Brusque e Juventus vão estrear fora de casa. Vão estar na disputa Blumenau, Camboriú, Canoinhas, Concórdia, Porto e Tubarão. Rebaixados neste ano, Guarani de Palhoça e Marcílio Dias só poderão brigar pelo retorno à Primeira em 2016.

De canela
?É a final que estava prevista, que a Federação Carioca merece. A dupla Fla-Flu teve perdas consideráveis nos tribunais e nas arbitragens?.

EDUARDO BANDEIRA DE MELLO, presidente do Flamengo, em tom de ironia para analisar a eliminação do Rubro-Negro e do Fluminense na semifinal do Carioca e, consequentemente, a classificação de Vasco e Botafogo para a decisão.

Edição 1680
 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.