05/05/2015
Campeonato manchado
O campeão do Campeonato Catarinense vai ser decidido no Tribunal. Por mais que os 90 minutos da partida de domingo tenham sido disputados, a partir de terça-feira a decisão fica nas mãos dos auditores. Primeiro com o TJD-SC, mas o caso deve se prolongar em instâncias superiores. O que fica é a mancha enorme em um campeonato que era para ser uma referência no Brasil, afinal SC terá neste ano quatro times na Série A. A questão é criar mecanismos que aceleram os julgamentos de caso que são considerados extracampo, pois do jeito que a engrenagem funciona, sempre com lentidão nos pareceres, quem perde é o torcedor e quem curte o futebol. O futebol catarinense perdeu para ele mesmo.
Patotas
Pelo Campeonato de Patotas, nesse final de semana, o Estamparia Bimo goleou por 4 a 0 o Força Jovem, e o Fofix venceu por 1 a 0 Ajax, enquanto o Freicumadre empatou sem gols com o Gascar.
Tupi
Vencedores do Torneio 1º de Maio. A 50ª edição do Torneio do Dia do Trabalhador teve seus vencedores conhecidos. O evento ocorreu no Tupi, no estádio Carlos Barbosa Fontes, e reuniu diversas equipes de futebol feminino e masculino de Gaspar e região, além da tradicional montagem de barracas. Veja quem ficou nos primeiros lugares:
Futebol Masculino
Campeão: Moura Materiais de Construção
Vice: Freicumadre
3º: Bar do Marola/Estação Rest./Facção Marcelino
Futebol Feminino
Campeão: Loes
Vice: Amazonas
3º lugar: Audax, de Joinville
De prima
Região conhecida por ter uma legião de vascaínos, os torcedores do Vasco que residem no Vale do Itajaí puderam soltar o grito de é campeão nesse domingo, após um jejum de 12 anos sem título no estadual. O que importa para os torcedores do Vasco é a recuperação de sua autoestima, muito embora o clube, nos tempos atuais, seja comandado por um dirigente extremamente contradizente, isto é, o famigerado Eurico Miranda. Presidente à parte, uma coisa é certa: o Vasco é grande e a camisa é pesada. Porém, o Brasileirão, que se inicia neste final de semana, é outro patamar de competitividade.
De canela
?Vai ser decidido lá em cima, aqui não decide nada. Aqui vai haver recurso. Lá em cima decide. A Justiça consegue tirar a taça do armário?.
DELFIM PÁDUA PEIXOTO FILHO, presidente da Federação Catarinense de Futebol, admitindo que a decisão foge do seu alcance. Segundo o mandatário do futebol no estado, o STJD, no Rio de Janeiro, deve ser o destino do caso.
Edição 16844
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).