05/06/2015
Futebol brasileiro: está difícil de assistir
Um dos motivos que dá para explicar o pouco futebol criativo e a falta de emoção nos jogos do Campeonato Brasileiro é o avanço ofensivo dos chamados laterais. As equipes de maneira geral passaram a ter um volante de cada lado, para fazer a cobertura dos laterais. A dependência ofensiva dos laterais e de atacantes velocistas aumentou, inclusive como único canal de ligação entre defesa e ataque. Desapareceram as triangulações e as tabelas. O excesso de passes errados é também devido à pressa de atacar. Os últimos dois jogos no fim de semana transmitidos em TV aberta foram iguais: 0 a 0. Perguntinha: irás assistir à próxima partida?
Clássico no Patotas
Pelo Campeonato de Patotas, pelas quartas de final, neste sábado, dia 6, a partir das 14h45, no campo do Marcelo Poffo, o Bimo joga o clássico contra o Ciro e o Fofix atua contra o Juventus. Clássico é clássico, e Estamparia Bimo e Ciro sempre fazem grandes jogos.
Kart Chicletinho
Neste sábado, dia 6, às 16h30, acontece a quinta etapa da Copa Kart Chicletinho, em Ascurra. O kartista Alex, líder da competição, terá vida dura, pois os pilotos Pingo e Marcos estão logo atrás na tabela de classificação. O resultado da prova, com as fotos de mais uma corrida, você poderá conferir na edição de terça-feira, dia 9.
DE PRIMA
A Copa América de 2016, edição comemorativa do centenário do torneio, corre o risco de não ser realizada, na visão do secretário-geral da Conmebol, José Luis Meiszner. A competição será realizada justamente nos Estados Unidos, país que encabeça a investigação sobre o alto escalão da Fifa.DE CANELA
?Acho que a CBF é uma das coisas que deu certo no Brasil, sim?.
GILMAR RINALDI
Mesmo com todos os escândalos que envolvem a CBF com a prisão de seu vice-presidente José Maria Marin, o coordenador de seleções segue convicto do ?padrão CBF?.
Edição: 1693
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).