Por Thiago Moraes - Jornal Cruzeiro do Vale

Por Thiago Moraes

23/06/2015



Brasil e Paraguai pela Copa América
fotopg23colunacolordivulgaoGG.jpg

Atuando em um sistema 4-3-3 armado pelo técnico argentino Ramón Díaz (ver gráfico), o próximo adversário do Brasil na Copa América, pelas quartas de final, o Paraguai, tem como ponto forte o atacante recém-contratado pelo Palmeiras Lucas Barrios. É preciso ressaltar que o time paraguaio não é uma ?galinha morta?, pois na primeira fase da competição já tirou pontos de Argentina e Uruguai. Ainda em fase de entrosamento sob o comando de Ramón, contratado em dezembro de 2014, o time é veloz nas transições, mas ainda sofre quando precisa trocar passes demais para penetrar nas linhas da defesa adversária. Lanterna das eliminatórias sul-americanas para a Copa de 2014, o time busca recuperar o moral à disputa das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

Renovação e despedida
De acordo com a imprensa catalã, o Barcelona acertou a prorrogação do contrato de Neymar com o clube até 2020, ampliando assim o vínculo inicial que era até 2018. Falando nele, na linguagem da boleirada, Neymar voltou da conquista de títulos pelo Barça numa máscara... O resultado foi sua saída do elenco por atos indisciplinares. Merecido.

Final do Patotas
Depois de 32 partidas com uma média de dois gols por jogo, o Campeonato de Patotas terá no próximo sábado a disputa da grande final. A partir das 14h45, iniciam os jogos de terceiro lugar, entre Ciro e Ajax, e em seguida, ocorre a partida decisiva entre Xerifes e Fofix.

Índio gasparense perde
A segunda fase da Copa Krona teve o Tupi em campo nesse domingo, contra o Olaria de Guabiruba. O Tupi perdeu por 2 a 0, e mantém três pontos em sua chave. 

 DE PRIMA
fotopg23colunacolorgcomGG.jpg

A fala sempre mansa de Luís Carlos Nunes da Silva, o Carlinhos, ex-técnico do Flamengo, ficará na história. O treinador do Mengão morreu nessa segunda-feira, devido a problemas cardíacos. Como jogador do rubro-negro, Carlinhos conquistou um Rio-São Paulo (1961), dois Cariocas (1963-1965), e como técnico, ganhou dois Campeonatos Brasileiros (1987-1992), três Cariocas (1991-1999-2000) e uma Mercosul (1999). 

DE CANELA
?Traidor, ídolo é Zico. Você perdeu o respeito que tinha com a nação rubro-negra?.
Apenas um de vários torcedores que xingaram Léo Moura via rede social Instagram, ex-jogador do Flamengo, que estaria acertado, segundo o Vasco, com o time carioca. Os torcedores do rubro-negro não gostaram nada de ver o lateral em negociação com o arquirrival. Léo Moura, em seguida, resolveu não assinar contrato com o Vasco.

Edição: 1698

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.