03/09/2018
Artilheiro de Deus
Tive a honra essa semana de conversar com o Sr. Francisco Castão. Pra quem não sabe ou não conhece, esse homem foi o maior artilheiro de um clube de futebol da região do Vale. Chicão, o Artilheiro de Deus, marcou 78 gols no Blumenau Esporte Clube. Campeão Catarinense pelo Bec em 1987 na segunda divisão e vice-campeão catarinense, onde perdeu o título para o Avaí e o clube que se transferiu e jogou nos anos entre 1992 e 1994.
Vai rolar
Amanhã rola a bola pelo municipal de suíço na sua décima nona edição. Com uma edição mais enxuta, com apenas 24 times, mas deixando a competição muito, mais muito mais disputada. Marcelo Poffo, Sociedade 7 de Setembro, Campo da Hora e Sociedade Canarinhos são as sedes desta edição.
Herói
Higor Koeller, filho do eterno zagueiro Arno Koeller, criado nas escolinhas do Clube Atlético Tupi, foi o grande destaque na conquista do Metrô na segunda divisão. Higor defendeu um chute no final da partida, onde a bola ainda tocou na sua trave e foi pra fora, garantindo, assim, o título da sua equipe.
Grêmio
Já o Grêmio... que fase, hein? Tem tudo para o time do Renato chegar longe, de novo, na Libertadores. O time dele, aos olhos naturais, é uma piada. Mas com o Renato no comando, o time responde e muito. Que coisa!
Não deu
Frustrada, mais uma vez, a participação do Corinthians e Flamengo na Libertadores da América. Mais uma eliminação precoce para ambos. Agora, é esperar por 2019.
Master
Na reinauguração dos refletores do Estádio Carlos Barbosa dos Santos, deu empate entre Tupi e Figueirense no último sábado a noite. A iluminação ficou muito boa .
LDG
O Campeonato da Liga Desportiva Gasparense prossegue neste domingo com alguns abacaxis da rodada passada para serem destacados. Arbitragem de Alto Baú e Vila Nova, semana passada, em Ilhota, encerrou a partida ainda no primeiro tempo alegando falta de segurança por um tumulto fora de campo. A decisão deixou o presidente da Liga, Debrandino Cruz, irritado e prometeu não escalar mais o trio de Itajaí para os jogos da competição. Até porque, segundo a Liga, o jogo não tinha a presença da PM, mas tinha a presença dos seguranças, conforme prevê o regulamento. Outro fato inusitado foi na Margem Esquerda no confronto entre União e Forca Jovem de Timbó. Cinco expulsões em uma só partida não é normal.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).