Por Jerry de Oliveira - Jornal Cruzeiro do Vale

Por Jerry de Oliveira

09/08/2019

Bruscão I

No domingo, dia 11, o Brusque entra em campo para o penúltimo desafio da série D: a grande final contra o Manaus. Santa Catarina, e até mesmo o Brasil inteiro, vão estar de olho nessa final e, principalmente, no time Brusque, que tem um grande projeto articulado dentro e fora dos campos. Posso dizer que mais fora do que dentro. A partir de domingo já começa a colher os frutos de uma administração séria e profissional.

Bruscão II

Serão 180 minutos valendo o troféu. Mas, sem dúvida alguma, o maior prêmio foi a conquista da vaga à Série C. Inflamado com tudo isso, o torcedor quadricolor do Brusque vai lotar o pacato Augusto Bauer logo depois do almoço do Dia dos Pais. O jogo começa às 16h e a Rádio 89FM transmite esse momento histórico para o futebol do Vale do Itajaí com o apoio do Jornal Cruzeiro do Vale.

TUPI

Nada do que acontece no Estádio Carlos Barbosa Fontes vira notícia pela péssima assessoria de imprensa de lá. A galera cobra. Mas, vamos fazer o que?

Regional de Suíço

Vinte equipes estão praticamente confirmadas para o Regional desse ano. Para esta competição história, Madureira aparece na lista. O time venceu as duas primeiras etapas da competição, em 2000 e 2001. Ao que tudo indica, o torneio vem com 30 times e com premiação recorde de R$8 mil apenas para o primeiro colocado.

Taça

No dia 17 de agosto, sábado, a bola rola na Sociedade 7 de Setembro para a grande final da competição entre Força Jovem e Quinta Livre. Uma final diferentes de duas equipes jovens e que chegaram com muito merecimento. Futebol suíço de Gaspar respirando novos ares.

Chapecoense e Avaí

Pra mim, um já foi: o Avaí. Não tem time pra nada. Fraco tecnicamente e taticamente zero, é um integrante da B de 2020. O Chapecoense mostrou uma certa força contra o Grêmio, que deixou uma ponta de esperança. O campeonato ainda é longo. É esperar pelo milagre.

Criciúma e Figueira

Já na Série B, apenas muda o endereço. O cenário é praticamente o mesmo. Um sem grana nenhuma, no caso do Figueira; e outro com uma certa grana, mas que se perdeu na administração ao longo do tempo, no caso o Tigre, que vai mais uma vez brigar para não cair.

 

Edição 1913

Comentários

jose lus rangel
09/08/2019 09:46
BOM DIA JERRY
AS PORTAS DO ESTADIO CARLOS BARBOSA FONTES ESTAO ABERTAS PARA VC, E TODA A IMPRENSA DE GASPAR E REGIAO.
VC PODERIA DAR MAIS ATENÇAO AO MAIOR CLUBE DA CIDADE, E IR ATRAS DO QUE ESTA ACONTECENDO NO TUPI E VER QUE TEM UM GRUPO EMPENHADO EM FAZER O MELHOR.
ESPERAMOS A SUA VISITA

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.