30/05/2008
Corpus Christi
Foi bonito de ver os fiéis católicos trabalhando na produção dos tapetes para a Procissão de Corpus Christi. O céu azul e os fortes raios solares iluminaram a produção e deram animo para todos produzirem seus trabalhos. Os tapetes ficaram muito bonitos. Estão todos de parabéns!
Corpus Christi II
Quem também merece elogios sãos os freis da Paróquia, que incentivaram a participação de toda a comunidade. O resultado foi o grande número de fiéis participando da confecção dos tapetes - cerca de 200 - e um grande número de tapetes produzidos, indo desde a escadaria da Matriz até a Prefeitura e até o trevo da escola Madre Francisca Lampel.
Famílias
As três famílias que moram na escola desativada da rua Itajaí continuam sem o fornecimento de água e energia elétrica. Na reunião da última terça-feira, representantes da Secretaria Municipal de Assistência Social, do Juizado da Infância e da Juventude e da Promotoria Pública, apenas conversaram sobre a situação das famílias. Uma nova reunião será realizada nos próximos dias para decidir se as famílias serão retiradas do local ou se terão novamente os serviços que foram desativados.
Tranqüilidade
A expectativa é de pouco movimento nas rodovias de Gaspar neste feriadão. A obra da ponte na BR-101 finalmente foi finalizada e os carros de outras cidades devem parar de cortar caminho por Gaspar. Ao menos é o que espera a Polícia Rodoviária Estadual. Esperamos que a previsão se confirme e que ninguém tenha que enfrentar filas quilométricas para voltar para casa.
Na Rocinha I
Nosso querido Frei Nando assumiu a Paróquia da favela da Rocinha e suas oito comunidades na semana passada. Agora, o frei gasparense nascido no Poço Grande, tem o desafio de evangelizar os milhares habitantes da maior favela da América Latina. Torcemos pelo nosso amigo, que tem mostrado maturidade para levar o trabalho de evangelização adiante.
Na Rocinha II
Frei Nando confessou sua apreensão sobre o novo desafio na favela da Rocinha, o que foi superado logo nos primeiros dias pela união e pelo calor dos moradores, que o receberam muito bem. A comunidade católica é muito grande e, além disso, todos demonstraram solidariedade com o novo pároco. E dedicação ele tem de sobra para vencer mais esta provação.
Negócios I
A Feira de Negócios de Empresas de Confecção de Gaspar começa na próxima segunda e acontece ao mesmo tempo de outras iniciativas pela região, como a Texfair, o maior evento deste setor na América Latina. Gaspar tem hoje mais de 800 confecções e o evento já nasce cheio de expectativa. A iniciativa abre uma boa perspectiva de negócio para as empresas interessadas em participar desta edição.
Negócios II
Gaspar é o primeiro município do Médio Vale do Itajaí a implantar o programa Registro Mercantil Integrado, Regin. Desenvolvido pela Junta Comercial de Santa Catarina, este programa integra dados da Secretaria do Estado de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Receita Federal e Prefeituras e promete agilizar a abertura de novas empresas. Além de Gaspar, apenas os municípios de Palhoça, Rio do Sul e Guaramirim, já implantaram o sistema.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).