18/11/2008
Teta seca
O prefeito Adilson Luis Schmitt está tomando medidas drásticas no paço municipal. Proibiu qualquer tipo de gastos. A Prefeitura secou as tetas e o prefeito tenta deixar a casa em ordem. A vaquinha está desnutrida. Com isso o povo se lasca. As necessidades básicas são esquecidas e ninguém mais vê o prefeito circulando. Vive trancado no gabinete e em reunião com os secretários. A coisa está ficando feia.
Porta fechada
A mais nova atitude do alcaide foi fechar a porta da Prefeitura pela praça Getúlio Vargas. Deixou somente o acesso pela rua São Pedro. O que é de se estranhar que no dia 1º de janeiro de 2005 quando assumiu como prefeito, seu primeiro ato foi abrir a porta de acesso pela praça que Celso Zuchi havia fechado. Dizia na época que aquela porta era o acesso principal do povo. Mordeu a língua e ninguém sabe por que fechou aquela porta. No mínimo é porque a Prefeitura está trabalhando somente meio período e são menos contribuintes indo à Prefeitura.
Área de risco
A Prefeitura de Gaspar é exigente e não deixa ninguém construir em área de risco. Causa certa estranheza o desmoronamento que destruiu a Escola Angélica Costa. O morro deslizou e destruiu três salas de aula causando um prejuízo enorme aos cofres públicos e deixando o Sertão Verde sem o educandário. O local se tornou perigosíssimo e provavelmente não reconstruirão a escola no mesmo local. Será que nenhum engenheiro da Prefeitura percebeu que aquele terreno ia causar dores de cabeça no futuro. E agora?
Transição
Nenhuma reunião foi feita ainda para o processo de transição. Tem uma marcada para o dia 19 de novembro. É a primeira. Até parece que o Adilson Schmitt não quer largar o osso. Os dias vão passando e a nova administração não consegue buscar dados reais sobre a Prefeitura. O novo prefeito pode ter duas surpresas: receber a casa em ordem ou tudo bagunçada. Fico com a segunda opção.
Procura-se
Se algum contribuinte avistar o prefeito Adilson Schmitt, me avisem. Quero fazer uma entrevista com ele e não avistei mais. Aliás, meus amigos da imprensa também estão sentindo dificuldades para localizá-lo. Qualquer hora sairá nos classificados: procura-se.
Novo secretariado I
Corre nos bastidores e na boca pequena (ou grande) que Ednei de Souza será o novo secretário de Assistência Social. Ednei trabalha no Fórum de Gaspar e é Comissário da Infância e Juventude. O radialista e empresário Joel Reinert, proprietário da Rádio Nativa FM, deve ser o novo secretário de Obras. Reinert é engenheiro formado e pode ser uma boa opção no governo de Zuchi.
Novo secretariado II
O presidente do Partido dos Trabalhadores, Lovídio Bertoldi, também está sendo cotado para assumir o Samusa. Bertoldi foi um dos coordenadores da campanha vitoriosa de Zuchi. Ele é microempresário. O suplente de vereador, Afonso Hostert, que disputou uma vaga à Câmara pelo Partido Verde, deve ser o secretário da Agricultura. Ele é morador do bairro Bela Vista.
Novo secretariado III
Rodrigo Schramm está sendo namorado para assumir a secretaria de Indústria, Comercio e Turismo. O professor Doraci Vans a chefia de Gabinete. O advogado Mário Mesquita a Procuradoria do Município. Maurício Junkes deverá ser o secretário de Finanças. A jornalista Elisabeth Tomé deve preencher a vaga de Assessora de Imprensa. O professor Neivaldo da Silva será o novo secretário da Educação. Na secretaria de Saúde e Planejamento ainda não há definições. Ao menos eu não sei. É bom lembrar que são apenas cogitações. Resta ainda saber quem vai assumir a Fundação Municipal de Esportes.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).