03/09/2021
Nos bastidores políticos repercute a saída do secretário da Fazenda, Roberto Pereira, da prefeitura de Gaspar. As especulações estão grandes...
Falando nisso, Jorge Pereira foi para a Fazenda ficou interino na chefia de gabinete, até que um novo nome seja anunciado. Hum... quem vai ocupar a sala ao lado do prefeito?
Os moradores da rua da Conceição (quase na divisa entre Gaspar e Ilhota), e que precisam andar pela Rodovia Jorge Lacerda à noite, estão no escuro. É que os postes por lá são só para enfeite. Uma moradora procurou o Cruzeiro do Vale e disse que espera retorno da secretaria de Obras há dois meses. Para completar, ela precisa pegar o ônibus para ir ao trabalho quando ainda é escuro e tem passado por situações difíceis. Alô, prefeitura! Que tal atender esse pedido?
Como rir faz bem pra saúde, vale lembrar que o Circo do Biribinha está em Gaspar com muitos espetáculos bacanas. É bucha...
A noite de quinta-feira, dia 2, foi de muitas homenagens e reconhecimentos na Câmara de Gaspar. É que os vereadores realizaram uma sessão especial para entregar títulos de Cidadão Honorário e Cidadão Emérito. Foram 11 homenageados. Aconteceu quinta à noite e na sexta de manhã está no Cruzeiro. Veja na página 6.
O vídeo da rifa da fazendinha está repercutindo nas redes sociais. Em uma sessão na Câmara de Nova Neveza, no Sul de Santa Catarina, os vereadores caíram na gargalhada com os prêmios: porco, pato, angolista, aquário, tilápia, queijo, salame e por aí vai. O marqueteiro foi bom. Depois de tamanha repercussão, acho que a escola teve que fazer mais números da rifa.
Gaspar realizou seu primeiro Júri Popular após a pandemia. As restrições estavam impedindo audiências presenciais e agora elas foram liberadas. O caso é o do padrasto que foi acusado (e agora condenado) pela morte do enteado, de três anos.
O crime foi em 2019. Quase dois anos depois, ele foi condenado a 20 anos de reclusão em regime inicialmente fechado. No meu ponto de vista, não devia sair da cadeia tão cedo. Um crime cruel e que causou muita comoção na comunidade.
Feriado da Independência chegando e enquanto muitos planejam emendar e viajar... outros organizam manifestação na escadaria. A intenção é reunir cerca de mil pessoas. Será das 9h ao meio dia.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).