03/06/2022
No dia 1º de junho o Cruzeiro do Vale completou 32 anos. Compartilho com os leitores o texto que publiquei nas redes sociais: “Lembro bem do início, quando comecei em uma máquina de escrever. Depois, vieram os computadores. E com o passar dos anos, tudo ficou ainda mais fácil. Nessas mais de três décadas, o Cruzeiro do Vale passou por diversas fases. Iniciamos circulando uma vez por semana, em preto e branco. Depois, passamos para duas vezes na semana... e, com a força do jornalismo online, voltamos para a edição semanal. Hoje, o Cruzeirinho, como é conhecido por muitos, circula toda sexta. Me orgulho em dizer que seguimos firmes e fortes com o jornal impresso. Mas, também me orgulho em ver nosso portal de notícias atualizado de forma instantânea.
Sim, é mais fácil fazer jornal hoje do que antigamente. Mas, para atuar nesta área, é preciso muita paixão pelo jornalismo. Isso eu tenho! E essa paixão foi passada para minha filha, Indianara, que hoje toca o jornal comigo.
Chegamos aos 32 anos graças a muito trabalho. Cada profissional que já passou por aqui contribuiu com essa caminhada. Mas, meu obrigado especial é para minha família, que sempre esteve ao meu lado em todas as fase do Cruzeiro do Vale: minha esposa Ana e filhos Indianara e Gilberto Filho. A comemoração do aniversário do jornal será no dia 11 de junho, na Arena Multiuso de Gaspar, quando acontece o 14º Stammtisch Cruzeiro do Vale”.
A campanha do agasalho da Assistência Social já começou. Vamos aquecer quem mais precisa.
O mutirão da vacinação que aconteceu no fim de semana passado em Gaspar foi muito bom. Foram aplicadas mais de 1.400 doses. Iniciativa certeira da prefeitura.
Gaspar voltou a emitir os conhecidos boletins com casos de coronavírus. Eles são semanais. Isso porque os casos de síndrome gripal aumentaram. Fica o alerta. Todo cuidado é pouco.
Neste sábado, dia 4 de junho, acontece a Feijoada da Rede Feminina de Combate ao Câncer. Será a partir das 11h no Centro Comunitário Santa Terezinha. Haverá cartão à venda na hora por R$40,00. As opções são: retirar marmita para almoçar em casa ou comer no local.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).