Por Gilberto Schmitt - Jornal Cruzeiro do Vale

Por Gilberto Schmitt

10/09/2021

Hora da união

Mais uma família precisa da união dos gasparense. Uma jovem de 26 anos e sua filha, de oito, tiveram a casa queimada. Elas moram no Santa Terezinha. Na página 12 tem mais detalhes.

Crueldade

Uma barbaridade o caso da enfermeira de Balneário Camboriú que disse para o pai dar a descarga em um feto. Tudo aconteceu no Hospital Ruth Cardoso. A criança havia morrido e a mãe, que não ia fazer cesárea, não recebeu orientação alguma sobre como aconteceria o parto. Todo o depoimento da gestante circula pelas redes sociais.

Manifestações e protestos

A escadaria da igreja Matriz São Pedro Apóstolo de Gaspar quase ficou pequena para o número de manifestantes no dia da Independência do Brasil. Uma manifestação ordeira e de alto nível. Os gasparenses se vestiram de verde e amarelo para manifestar o patriotismo. E quanto aos protestos dos caminhoneiros fechando rodovias, meus aplausos. O rumo que o Brasil está tomando é um tanto incerto. Os protestos serviram também para mostrar que é preciso, urgentemente, colocar novamente o trem no trilho.

35 anos Fundição

A Fundição Santa Terezinha, de Gaspar, chegou aos 35 anos. A história da empresa iniciou em 1986. Hoje, emprega mais de 150 funcionários. As conquistas foram paulatinamente e hoje a empresa é muito respeitada em nossa cidade. A redação do jornal Cruzeiro do Vale foi surpreendida com um saboroso bolo. Nossos agradecimentos à direção da empresa e principalmente à família Cruz.

Número alto

Os números de contaminados pela Covid-19 vem aumentando bastante em Gaspar nesses últimos dias. Esta semana teve um dia que ultrapassou 100. Quanto às prevenções, a população vem relaxando a cada dia. Na verdade, as festas correm soltas, sem nenhuma fiscalização. Até parece que já acostumamos com as mortes. Só se sente a dor da perda quando é um parente ou um familiar. Para registar: nossa UTI de Gaspar está com 10 pacientes. Ainda bem que, no meu ponto de vista, a vacina está fazendo os efeitos e os reflexos para quem pega não são tão agressivo. Gaspar já registrou 182 mortes pela doença.

 

Edição 2019

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.