Por Gilberto Schmitt - Jornal Cruzeiro do Vale

Por Gilberto Schmitt

17/07/2020

Casa própria

O Cruzeiro do Vale mudou de endereço! Foram meses de preparação e, agora, estamos em sede própria. Fica na Rodovia Jorge Lacerda, no bairro Poço Grande. Uma grande conquista para marcar nossos 30 anos.

Rastro...

Uma vereadora de Gaspar acaba de descobrir que tem algumas intolerâncias. Mas, ela adora comer cuca. Em determinada sessão na Câmara, ela encheu a barriga e não aguentou ficar até o final da sessão. Entre idas e vindas do banheiro, foi obrigada a ir para casa. Não vou citar nomes, mas ela deixou um rastro do Centro de Gaspar até o Belchior...

Fatalidade

No domingo passado, um grave acidente tirou a vida de mãe e filha gasparenses. Foi um choque de carro contra poste em Blumenau. O motorista está internado em estado gravíssimos. Nos resta rezar para ele sair dessa bem.

Adeus, Dudu!

Uma notícia inesperada deixou as famílias Schmitt e Bendini em Luto. Na manhã desta quarta-feira, dia 15 de julho, meu querido sobrinho Eduardo Bendini foi morar ao lado de Deus. Ele faleceu vítima de infarto. Jovem, com um grande futuro pela frente, deixou todos de coração partido.

Eduardo é filho de Ana Maria Schmitt e Moacir Bendini. Junto da mãe e do irmão, Ernandes, administrava a Areia Ana, em Camboriú. Era muito trabalhador. Seus funcionários o consideravam um amigão. Ele fazia questão de estar sempre em família. Lembro que, no começo desse ano, comemoramos seu aniversário aqui em Gaspar. No dia seguinte, ele me mandou uma mensagem de whatsapp agradecendo a ajuda e afirmando que em 2021 iria repetir a dose. Mas, não vai...

Lembro também do seu nascimento. Fui visitá-lo no hospital e preenchi suas lembrancinhas da maternidade, a pedido de sua mãe. Ele era um grande parceiro e adorava pescar.

A dor da partida dói no peito. Perdemos um grande soldado. Um homem de coração puro, sempre disposto a ajudar quem estava ao seu lado. Um visionário cheio de planos.

Ele deixa a esposa, quatro filhos, familiares e muitos... muitos amigos. Tenho certeza de que todos vão sempre lembrar do Dudu com muito carinho e admiração.

Com o tempo, a dor vai passar. Mas, a saudade estará sempre em nossos corações.

Descanse em paz, meu amigo e sobrinho querido. Agora você está ao lado da vó Mônica e do vô Juca (meus pais). Um dia nos encontraremos.

Um abraço do seu tio e admirador, Gilberto Schmitt.

 

Edição 1960

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.