22/02/2019
Nas solenidades de assinatura de Ordem de Serviço de obras da prefeitura, chove comissionado marcando presença. Se tirar eles, não sobra quase ninguém pra aplaudir o prefeito. Agora, a pergunta que não quer calar: eles vão porque se importam com o que está acontecendo ou porque são obrigados a assinar uma ‘listinha de presença’? Ui, ui, ui...
Neste fim de semana, a Página do Belchior, publicada semanalmente no Cruzeiro do Vale, completa um ano. Ela é escrita pela jornalista Franciele Back, que aproxima o Belchior do Centro de Gaspar. Com certeza é o primeiro ano de uma longa parceria.
Falta pouquinho para mais uma edição do Baile do Hawaii Cruzeiro do Vale. Será no dia 9 de março, na Associação Bunge, com duas super atrações: Banda Champagne e Banda Kauana. Temos as últimas mesas da área vip à venda. E os ingressos da pista estão sendo vendidos a todo vapor por R$30,00. Vem mais uma edição de sucesso por aí! Informações pelo whats 99933-8373.
No dia 29 de maio, o Colégio Honório Miranda completa 85 anos e o diretor Antônio Merces da Silva está preparando uma grande comemoração. Esta semana, ele esteve em Florianópolis e já garantiu a participação e o apoio de muitas autoridades para a comemoração. Na foto, da esquerda para a direita, o gasparenses Clóvis Wehmuth Fontes; Antônio; o conselheiro do Tribunal de Contas de Santa Catarina, Wilson Wan-Dall; e o ex-prefeito de Gaspar, Adilson Luis Schmitt.
Essa semana registrei uma crueldade sem tamanho. Na quarta de manhã, uma cadelinha foi encontrada enforcada no bairro Coloninha. Uma brutalidade inimaginável! Tudo aconteceu em uma casa abandonada. O local é usado por muitos andarilhos e também por usuários de drogas. Agora, a polícia vai investigar se essas pessoas tem alguma relação com o crime. Que o culpado seja encontrado e punido severamente.
Até quando pessoas inocentes vão continuar morrendo no Hospital de Gaspar?
Há muita morosidade e lerdeza na obra revitalização da Praça da Prefeitura. Quem assiste de camarote percebe quanto o dinheiro público não tem valor.
Em Gaspar, é muito fácil furar a fila de exames de mamografia. Principalmente se você mora em outra cidade, mas tem um “padrinho” por aqui. É o jeitinho brasileiro cada vez mais em evidência. Sacanagem para quem está há meses esperando pela vaga. Qualquer horinha o Cruzeiro dá nome aos bois.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).