por Gilberto Schmitt - Jornal Cruzeiro do Vale

por Gilberto Schmitt

22/08/2008

Soluções rápidas
Incrível a agilidade da administração pública para solucionar dois problemas ocorridos nesta semana. Na terça-feira pela manhã a Coronel Aristiliano Ramos amanheceu repleta de sacos e sacolas de lixo. O caminhão deveria ter passado na segunda à noite. Não passou e a rua ficou com a sujeira. A notícia foi para o portal do Cruzeiro do Vale e menos de duas horas depois o lixo havia sido recolhido.

Soluções rápidas 2
Na manhã desta quinta-feira, o muro em frente à praça, aquele bem embaixo do outdoor que afirma: "Gaspar cada vez melhor pra você", apareceu pichado com a pergunta: melhor pra quem? A notícia também foi pro site e em menos de uma hora o muro recebeu nova pintura. Que bom seria se para todos os problemas desta cidade a solução fosse assim tão rápida. Será que está faltando boa vontade? Ou é porque a solução de outros problemas não é de interesse? Fica a pergunta.

Ponte de Ilhota
A notícia de que a licitação da ponte de Ilhota foi suspensa serviu de campanha contra o atual administrador. Dizem por aí que teve gente que saiu gritando pelas ruas da cidade que Ilhota não vai mais ter ponte. O pessoal da prefeitura garante que sim. Vamos esperar pra ver.

Ilhota
Se a ponte sai mesmo do papel eu não sei, mas que o clima é de crescimento na cidade vizinha, isso é verdade. Muitas lojas novas, comércios variados, novos investimentos, e muitas ampliações e reformas. A coisa parece estar boa na terra das calcinhas. Esperamos que os bons ventos do desenvolvimento soprem também para Gaspar, que ultimamente só vê no papel a vinda de novas empresas.

Balanço
O balanço da festa de Santa Clara já foi computado. A festa aconteceu no Dia dos Pais e o valor arrecadado líquido foi de R$ 146 mil reais. O balanço demonstra que a Comunidade tem respaldo junto aos gasparenses, que mesmo com chuva lotou o salão de festas e as cifras foram significativas.

Inconformados
Os alunos do Naes estão inconformados com uma nova professora do educandário. Mal assumiu o cargo de educadora e quis fazer mil e uma reforma educativa. Os alunos devem fazer um abaixo assinado pedindo a saída dela. Há alguns anos ela já causou problemas no educandário e saiu através de abaixo-assinado.

Rádio Sentinela
Valmir Castanha, que trabalha na Rádio Sentinela do Vale, no departamento comercial do veículo de comunicação, deu uma injeção de ânimo à emissora. Vem desenvolvendo seu trabalho com muita desenvoltura. E em breve deve também apresentar um programa aos sábados de manhã. Desejamos sucesso ao amigo da imprensa.

 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.